Palmeiras, 12 vezes campeão; Santos rebaixado pela 1ª vez. Confira como terminou o Brasileirão

 Palmeiras, 12 vezes campeão; Santos rebaixado pela 1ª vez. Confira como terminou o Brasileirão

Elenco campeão do Palmeiras (Foto: Reprodução)

O Campeonato Brasileiro 2023 entra para a história. Um dos campeonatos mais disputados, terminou com partidas emocionantes e pontos sendo buscados até o último minuto. Na noite desta quarta-feira (06/12), com times ainda disputando desde a liderança, vagas na Libertadores e Sul-americana e, claro, a indesejada zona de rebaixamento.

Com o Palmeiras campeão – bicampeão consecutivo e 12 vezes no total, o Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro (gols de Endrick e Nikão), e chegou aos 70 pontos suficientes para lhe garantir o título de 2023.

O jogo, foi uma mera formalidade para fechar aquela que será considerada a maior virada da história dos pontos corridos. O Palmeiras do treinador Abel Fereira, mais conhecido como “cabeça fria e coração quente”, fez valer a superioridade em cima do Cruzeiro, que até um dia desses estava ameaçado cair para a segunda divisão.

Eliminado da Copa do Brasil diante do rival São Paulo, eliminado da Libertadores em casa, nas semifinais contra o Boca Juniors, o Palmeiras soube correr atrás dos 14 pontos que lhe separavam do líder Botafogo na única competição que havia sobrado em 2023.

Entrou em campo o Palmeiras do coração quente, do “dá a bola em mim”, dos multicampeões, do fenômeno Endrick, do caldeirão Allianz Parque e do genial Abel Ferreira. Pouco a pouco, o Verdão dizimou a vantagem dos rivais e, quando assumiu a liderança, com seu DNA vencedor, tomou de conta.

Campeão 2023! Bicampeão! E 12 vezes campeão nacional! Quem tem mais, tem 12! A consolidação do clube mais vitorioso do Brasil! Ah,  e para o Cruzeiro também houve alegria: o time está classificado para a Copa Sul-Americana de 2024. Com op 1 a 1, uma noite de festas em Minas Gerais, que se estende por toda a noite e madrugada em São Paulo.

SANTOS REBAIXADO, PELA 1ª VEZ

O Santos vive a página mais triste de sua nobre história de 111 anos. Pela primeira vez, disputará a Série B do Brasileirão em 2024. Sacramentado com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza dentro da Vila Belmiro, o rebaixamento era um fantasma para o torcedor alvinegro já há três anos – desde 2021 o clube frequentou as últimas posições do campeonato nacional e também do Paulistão. Marinho, ex-atacante do Peixe, e Lucero fizeram os gols do Leão – Messias anotou para o Santos.

A última rodada começou com o Santos dependendo apenas de si. Uma vitória bastaria para o Peixe se livrar e o clube também escaparia da queda em caso de derrotas de Bahia e Vasco. Porém, além de não fazer sua parte, o time comandado por Marcelo Fernandes viu os dois adversários ganharem seus jogos. O Tricolor bateu o Atlético-MG por 4 a 1, enquanto o Cruz-Maltino venceu o Bragantino por 2 a 1. Assim, o Santos ficou no 17º lugar, com 43 pontos e caiu em pleno campeonato que homenageava o Rei Pelé, Eterno Camisa 10 da Vila, falecido em dezembro do ano passado. Com o triunfo, o Fortaleza encerrou o Brasileirão na 10ª posição, classificando-se para a Sul-Americana do ano que vem.

VEJA COMO SEU TIME TERMINOU O BRASILEIRÃO 2023:

Da redação Portal 97 com informações OitoMeia

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias