Incêndio em estufa de secagem de tabaco mobiliza Corpo de Bombeiros em Irineópolis

 Incêndio em estufa de secagem de tabaco mobiliza Corpo de Bombeiros em Irineópolis

Na madrugada desta terça-feira, dia 26 de dezembro, o Corpo de Bombeiros de Irineópolis, atendeu uma ocorrência na região da Serra da Boa Vista, no interior do município, onde foi registrado um incêndio que consumiu uma estufa de secagem de tabaco.

De acordo com informações fornecidas pelo proprietário, o incidente teve início após ele acender a fornalha e se recolher para descansar. Cerca de 10 minutos depois, um estrondo semelhante a uma explosão chamou sua atenção, vindo da estufa de secagem de tabaco. Ao perceber o ocorrido, o proprietário agiu rapidamente, desligando a energia elétrica que alimentava os motores da estufa e solicitando ajuda de sua família para acionar o Corpo de Bombeiros. Simultaneamente, iniciou uma tentativa de combate ao fogo, utilizando baldes de água retirada de uma caixa de 300 litros instalada próxima à estufa.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio já havia atingido um estágio avançado em uma das estufas. Os bombeiros concentraram esforços no resfriamento das paredes, prevenindo que as chamas se alastrassem para outras estruturas, um paiol e barracões nas proximidades. A operação demandou o uso de aproximadamente 4 mil litros de água para combate e rescaldo.

Ao término da ação, constatou-se que o incêndio resultou na destruição do telhado e do madeiramento de uma estufa com dimensões de 40m², que abrigava cerca de 1200 kg de fumo em fase de secagem. Felizmente, as ações rápidas da equipe de bombeiros evitaram que as chamas se propagassem, preservando uma área total de aproximadamente 300 m², que incluía outra estufa, um paiol, garagem coberta e barracões.

O incidente serve como alerta para a importância de cuidados durante o processo de secagem de tabaco, além de ressaltar a prontidão e eficiência do Corpo de Bombeiros em situações de emergência.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias