Acordo encerra paralisação de funcionários da BBM Logística após impasses

 Acordo encerra paralisação de funcionários da BBM Logística após impasses

Foto: Portal 97

Na manhã desta quarta-feira, 13, mais uma paralização foi realizada por funcionários da BBM Logística em São Mateus do Sul, mas dessa vez chegou ao fim. Funcionários, insatisfeitos com as condições de trabalho e salários, acionaram o sindicato, dando início a uma série de negociações que culminaram em um acordo nesta manhã.

Impasses e Reivindicações

Na última sexta-feira,08, os trabalhadores da BBM Logística decidiram paralisar suas atividades, buscando melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. A situação ganhou destaque e chamou a atenção da equipe do Portal 97, que buscou esclarecimentos das partes envolvidas.

O Sindicato dos Trabalhadores, Motoristas e Ajudantes de Caminhões de Carga do estado do Paraná entrou em cena para mediar as negociações. Lourival Vieira, diretor e secretário do sindicato, destacou a necessidade das reivindicações, salientando as condições precárias encontradas pelos funcionários nas instalações da empresa.

“A hora que eu cheguei aqui na sexta-feira, parecia um chiqueiro de porco isso daqui. Isso não é humano. Como que uma empresa quer crescer, progredir, dando aquelas condições, miserável, isso não é permitido e o sindicato comprou essa ideia e não vamos permitir isso mais”, afirmou Vieira.

Acordo e Melhorias

Após intensas negociações, representantes do sindicato estiveram no pátio da empresa em São Mateus do Sul nesta quarta-feira, 13. O acordo, válido pelos próximos 90 dias, contempla melhorias significativas nas condições de trabalho e remuneração dos funcionários.

Vieira ressaltou os avanços conquistados durante as negociações, destacando o reajuste no vale alimentação e uma renda garantida, independentemente das intempéries climáticas. O acordo também prevê que, durante os 90 dias, nenhum funcionário terá salário inferior a 4.800 reais.

“Vamos continuar negociando. A empresa pediu 90 dias para nós, para acertar tudo, até 29 de fevereiro, tem que estar tudo em ordem”, declarou o representante do sindicato.

Posicionamento da BBM Logística

Em nota oficial, a BBM Logística informou que, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores, negociou os pleitos apresentados pelos motoristas, que organizaram a paralisação. Os trabalhadores, em assembleia, aceitaram a proposta da empresa, encerrando a possibilidade de greve.

O acordo inclui melhorias nas instalações físicas da unidade da BBM em São Mateus do Sul, com obras já em estado avançado, e no reajuste da remuneração dos motoristas, considerando os dias em que os veículos ficam parados devido ao excesso de chuvas na região.

Com o acordo estabelecido, a expectativa é que a normalidade seja retomada na empresa, encerrando um período de tensão e incertezas para os funcionários e a própria BBM Logística.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias