Acadêmicos não tem subsídio da Prefeitura e reajuste deve ser acima de 25% no preço do transporte em 2024

 Acadêmicos não tem subsídio da Prefeitura e reajuste deve ser acima de 25% no preço do transporte em 2024

Arquivo/portal

A reportagem, até com sigilo das informações recebidas, busca apurar os fatos sobre a mudança de preços do transporte escolar. É bastante comum o deslocamento de inúmeros acadêmicos para faculdades da região, grande parte deles para União da Vitória. A princípio, diferente de outras Prefeituras da região, São Mateus do Sul não tem subsídio para amenizar os custos.

Se cogita, segundo esse levantamento prévio e ainda não confirmado e nem negado por empresa do setor relacionada ao assunto, que o valor passaria de R$ 390,00 para R$ 500,00. Se isso se comprovar, o valor mensal pago pelos acadêmicos vai ficar quase 26% mais caro em 2024. Não há ainda um esclarecimento dos motivos desse reajuste.

A redação fez contato com alguns envolvidos e apurou, dentre outras situações, que um pedido de subsídio estaria sendo alinhado com a Prefeitura, por meio da Associação de Acadêmicos. Situação que ocorre em outras cidades. O prefeito de Antônio Olinto, Alan Jaros, confirmou a gratuidade do transporte feito pelo município, de manhã e a noite, além de cursos técnicos.

Antônio Olinto possuí veículos próprios para oferecer essa ajuda aos universitários. Enquanto, no caso de São Mateus do Sul estaria sendo elaborado um plano de trabalho para possibilitar algum tipo de subsídio e amenizar os custos para os estudantes, não foi possível confirmar essa tratativa com a prefeitura, até essa publicação. Uma série de reportagens, com dados, está sendo produzida sobre esse assunto, expondo como é em alguns municípios. Também sobre as possibilidades para ajudar os acadêmicos.

Da redação Portal 97 com imagem/reprodução

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias