PROCON de São Mateus do Sul orienta consumidores para aproveitarem a Black Friday com segurança

 PROCON de São Mateus do Sul orienta consumidores para aproveitarem a Black Friday com segurança

Foto: Ilustrativa/Internet

À medida que a Black Friday se aproxima, o PROCON de São Mateus do Sul está fornecendo muitas orientações aos consumidores para evitar fraudes e garantir uma experiência segura durante o evento. A Black Friday é reconhecida como o dia que marca o início da temporada de compras natalinas, com diversos varejistas oferecendo promoções irresistíveis para atrair compradores.

Aqui estão algumas dicas do PROCON São Mateus do Sul para os consumidores:

  1. Faça uma lista do que você quer e precisa: Para aproveitar as promoções da Black Friday com sabedoria, é crucial ter organização, planejamento e priorizar suas necessidades. Compre itens que você realmente deseja, evitando compras impulsivas apenas porque estão com desconto.
  2. Pesquise sobre as lojas com Black Friday: Consulte o “Prêmio Black Friday de Verdade” para identificar as lojas com as melhores notas em preço, entrega, atendimento e facilidade de compra nos anos anteriores.
  3. Compare preços: Em meio às ofertas tentadoras da Black Friday, é desafiador garantir que você está obtendo o melhor valor e as condições de pagamento mais vantajosas. Compare preços antes de tomar decisões de compra.
  4. Cuidado com o preço do frete: Fique atento ao custo do frete, pois alguns vendedores podem oferecer descontos nos produtos, mas compensam aumentando o valor do frete.
  5. Confira a segurança do site: Certifique-se de que o site onde está fazendo suas compras atende aos requisitos básicos de segurança. Verifique a presença de um símbolo de cadeado na barra de endereço e certifique-se de que o endereço comece com “HTTPS://”.
  6. Prefira pagar no cartão de crédito: O pagamento com cartão de crédito pode oferecer uma camada adicional de proteção contra fraudes. Evite sites que só aceitam pagamento via boleto, pois isso pode ser um sinal de golpe.
  7. Cuidado com o prazo de entrega: Verifique se o produto chegará a tempo, especialmente se estiver planejando presentear alguém ou antecipar as compras de Natal. Esteja ciente de possíveis atrasos devido ao aumento das vendas e congestionamento nos serviços de entrega.
  8. Preste atenção nas condições de troca e garantia: Com as liquidações, as políticas de troca e devolução podem ser alteradas. Leia cuidadosamente os termos e condições, esclareça dúvidas com o atendimento da loja e compre apenas quando tiver certeza da proteção da sua compra, mesmo em caso de defeitos no produto.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o PROCON São Mateus do Sul por e-mail ([email protected]) ou telefone ((42) 3912-7040).

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias