Passeio com cachorro gera ataque e amplia confusão entre vizinhos na Vila Americana

 Passeio com cachorro gera ataque e amplia confusão entre vizinhos na Vila Americana

Imagem ilustrativa/pixabay

A acusação da vítima, acompanhado por filhas suas, é de uma série de encrencas que ocorrem a certo tempo. Na tarde deste sábado (25), por volta de 14h40, a Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul foi acionada quando o idoso passeava com seu cachorro e tanto ele quanto o animal de estimação foram atacados por dois cães da vizinha, causando ferimentos e ampliando a discórdia.

No relato policial consta o passeio como rotina, bem como, atrito verbal de longa data. Neste sábado teria, segundo a vítima, deixado a vizinhança “estarrecida com o episódio”. Dois cachorros da raça rottweiler, na rua dos Evangélicos – Vila Americana, saíram da residência da vizinha e atacaram o morador e seu cão, levando o animal ao atendimento veterinário e o idoso tendo lesões nas pernas, braços e costas.

Além do cachorro de estimação mordido pelos rottweiler da vizinha, cresceu a tensão entre ambos. A vítima mencionou “atrito verbal” e acusação de que a moradora “arruma a confusão” rotineiramente. Além de citar provocações repentinas e supostas filmagens dele. O homem reside ali a mais de 40 anos e, aproximadamente a 4 anos, quando a acusada veio para o bairro iniciaram-se os problemas.

No relato consta a mudança do morador por mais ou menos um ano e meio para outro local, até pela tensão com a acusada, e encrenca da vizinha com seus pedreiros. A acusação se estende a divergências com seus funcionários e filha, que teria virado inclusive demanda judicial. As filhas, que acompanharam a vítima, temem inclusive pela integridade física dos pais. No boletim a PM citou a Lei 3.688/41 sobre omissão de cautela de animais.

Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/pixabay.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias