Bombeiros resgatam 12 gatos de uma casa atingida pela cheia do Iguaçu

 Bombeiros resgatam 12 gatos de uma casa atingida pela cheia do Iguaçu

Desde o início de outubro quando a cheia do Iguaçu tirou milhares de pessoas de suas casas em União da Vitória, outra situação tem preocupado; o abandono de animais domésticos.

A equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória realiza diariamente resgates de animais, em sua maioria, cães e gatos, em situação de risco. Os que não podem ser resgatados estão sendo monitorados e alimentados pela equipe.

No bairro São Bernardo, um dos locais mais afetados pela cheia, existe uma casa com dezenas de gatos que estão recebendo os cuidados dos bombeiros desde o início da enchente. Mas após a última visita na “casa dos gatos” (forma carinhosa que os bombeiros chamam a residência), os bombeiros militares Cabo Diego Fleitux e Sargento Andrade, ficaram preocupados com o que encontraram como explica Fleitux, “Segundo uma vizinha, na casa há quase 40 gatos, nós colocávamos bastante comida, mas não era o suficiente. Da última vez que nós fomos haviam muitos gatos desnutridos, bem magrinhos e quatro já tinham morrido. A gente foi embora e eu fiquei com aquilo na cabeça, que tínhamos que tentar dar um jeito de pelo menos diminuir a quantidade de gatos no local”, explicou o bombeiro.

No outro dia Fleitux entrou em contato com a Vanessa Witiuk, a responsável pelo abrigo de animais construído para os cães e gatos abandonados por seus tutores durante a cheia, e juntos conseguiram uma doação de portas da empresa Pormade para a construção de um gatil para abrigar os gatos resgatados, visto que o abrigo já estava lotado.

Com lugar garantido para os gatos, uma nova equipe composta pelo Sargento Carvalho, Cabo Barrida e Cabo Fleitux saiu na tarde de quarta-feira, 08, para resgatar a maior quantidade possível de felinos.

“Conseguimos resgatar 12 gatos, não conseguimos pegar todos porque alguns eram bem ariscos e espertos, acabavam fugindo quando a gente se aproximava. Com isso o número de gatos no local diminui significativamente e a ração que deixarmos lá, será suficiente”, explicou Fleitux.

Com informações e foto do Portal da Cidade parceiro do Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias