Paciente acusa enfermeiro de abuso sexual em hospital

 Paciente acusa enfermeiro de abuso sexual em hospital

Foto: Freepik

Uma mulher que tinha acabado de passar por um procedimento médico acusa um enfermeiro de abuso sexual. O crime aconteceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

Conforme foi apurado até o momento, a paciente tinha realizado uma endoscopia e estava saindo do efeito da anestesia.

Ela contou à Polícia Militar que foi forçada pelo enfermeiro a masturbá-lo enquanto ainda estava confusa. Foi só quando começou a recobrar a consciência e percebeu o que estava acontecendo que ela gritou por socorro.

Ainda conforme a versão da vítima, o enfermeiro acusado de abuso sexual saiu do quarto, mas continuou no hospital. Tanto a vítima quanto o suspeito foram levados até a Delegacia da Mulher para prestar depoimento e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Nossa Senhora das Graças informou que está acompanhando as investigações.

Conforme a nota, “o suspeito, o médico que conduziu a endoscopia e uma técnica de enfermagem que acompanhou o momento em que a paciente acordou da anestesia foram ouvidos pelas autoridades policiais e imediatamente liberados”.

A nota do hospital reforça que, conforme o protocolo para o exame, a paciente estava com um acompanhante, que a aguardava do lado de fora da sala.

“O Hospital está colaborando para que os fatos sejam esclarecidos pelas autoridades com a maior brevidade possível, mas é importante reforçar que todo e qualquer julgamento exige responsabilidade e cautela, até que o inquérito seja concluído”, diz o comunicado.

A assessoria de imprensa complementa dizendo “a empresa terceirizada presta serviços há vários anos e o hospital nunca recebeu reclamação semelhante, mas reforça o seu compromisso com a vida e a assistência digna de seus pacientes”.

Portal 97 com informações de MassaNews

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias