Fogo atinge vegetação e fumaça dificulta a visão de motoristas na BR-277

 Fogo atinge vegetação e fumaça dificulta a visão de motoristas na BR-277

Foto: Grupo BR277

O Portal 97 teve conhecimento de uma queimada que atingiu a vegetação à margem do quilômetro 161 da BR-277 entre os municípios de Porto Amazonas e Palmeira. Contudo, o fogo produziu bastante fumaça, a qual encobre a pista e dificulta a visibilidade dos condutores da rodovia.

Desta forma, solicita-se atenção redobrada aos motoristas que passarem pela região, sobretudo pelas situações adversas que podem causar acidentes.

Veja o vídeo via Grupo BR-277:

De acordo com os Bombeiros, os incêndios ambientais mais comuns são causados por fatores naturais (incidência de raios e combustão espontânea) ou pela ação do homem (queimadas para limpeza de áreas de plantio, fogueiras, incêndios criminosos ou lançamento de bituca de cigarro em local inapropriado).

Segundo o Corpo de Bombeiros, para evitar as queimadas é importante não queimar o lixo, optando, sempre, pelo descarte no lugar indicado; não jogar cigarro próximo à vegetação; não fazer fogueiras em áreas verdes; não soltar balões; e procurar outros métodos para limpeza de terreno e renovação de pastagem, com apoio dos órgãos públicos interessados. Em caso de incêndio, a população deve ligar para o telefone 193 com urgência. Há equipes disponíveis 24 horas por dia para atender as demandas.

Os bombeiros também alertam que as principais consequências das queimadas são emissões de gases tóxicos que prejudicam o meio ambiente e a saúde humana; problemas de saúde como infecções do sistema respiratório e desordens cardiovasculares; além de efeitos psicológicos, despesas econômicas e redução da produtividade.

Portal 97 com informações de AEN.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias