Ensino superior: Unicentro está com inscrições abertas para o Vestibular 2024

 Ensino superior: Unicentro está com inscrições abertas para o Vestibular 2024

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Foto: Divulgação Unicentro

As inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão abertas até o dia 5 de setembro. Estudantes de todo o país têm a oportunidade de ingressarem em uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do Brasil.

Com uma tradição de excelência acadêmica e compromisso com o desenvolvimento regional, a Unicentro oferece uma grande variedade de cursos e oportunidades para os candidatos.

Os interessados podem se inscrever por meio do site da universidade, preenchendo o formulário de inscrição e pagando a taxa correspondente, no valor de R$160.

As provas serão realizadas no dia 15 de outubro, com locais de aplicação nas cidades de Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.

O processo seletivo será composto de uma prova que avaliará o conhecimento dos candidatos nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira Moderna e Redação. Além disso, os candidatos respondem questões de mais cinco disciplinas, conforme o grupo a que pertence o curso escolhido, e que podem ser: Biologia, Física, Matemática, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia e Arte.

Durante a inscrição, o candidato deve escolher sua opção de curso e também a cidade onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o local de oferta do curso. Além disso, é preciso que o candidato escolha também uma opção de língua estrangeira moderna, entre inglês e espanhol.

Para o Vestibular 2024, a Unicentro está ofertando 1.326 vagas, em 62 ofertas, de 42 cursos distribuídos em três câmpus universitários – o Santa Cruz e o Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati – e, ainda, nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Como uma universidade estadual, a Unicentro não cobra mensalidades e os estudantes aprovados no vestibular fazem toda a graduação gratuitamente.

O Vestibular 2024 da Unicentro representa uma oportunidade para os estudantes que buscam qualidade de ensino, formação acadêmica sólida e a chance de integrar uma instituição que valoriza a excelência e o compromisso com a transformação social.

Portal 97 com informações de NossaGente

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias