Empresário é forçado a abrir canal para liberar águas represadas; obras combinadas com chuvas intensas geram transtornos

 Empresário é forçado a abrir canal para liberar águas represadas; obras combinadas com chuvas intensas geram transtornos

Foto: Portal 97

Um empresário de São Mateus do Sul viu-se obrigado a agir de forma emergencial para liberar a passagem das águas que estavam represadas devido a obras que estão em andamento em rio na Vila Prohmann.

Segundo informações coletadas no local, a comunidade nunca tinha problemas desse tipo anteriormente. No entanto, aproximadamente há um mês, iniciou-se a construção de uma barragem no mesmo local. Com as chuvas intensas dos últimos dias, o problema que estava incubado se manifestou.

” Nunca tivemos problemas antes, e devido às fortes chuvas, ficamos presos por essa situação. Já entramos em contato com as autoridades, mas até o momento, não obtivemos respostas. Para evitar que as águas continuassem a subir, meu esposo foi com uma enxada enfrentando a chuva e abriu um canal improvisado”, relatou a empresária Franciele Grittem Valente.

O incidente ressalta a importância dos cuidados de avaliaçãoa e do planejamento rigoroso antes de empreender obras de grande envergadura, especialmente em regiões propensas a mudanças climáticas. As chuvas intensas, que parecem ter se tornado mais frequentes nos últimos anos, podem amplificar os impactos das obras de infraestrutura, como no caso da barragem em questão.

A comunidade local expressou sua preocupação com a falta de resposta das autoridades diante da situação. As autoridades competentes ainda não se pronunciaram sobre o incidente. No entanto, espera-se que a situação seja abordada de forma abrangente, incluindo o reparo das possíveis falhas na obra da barragem e a implementação de medidas para prevenir incidentes semelhantes no futuro.

Portal 97 e vídeo Clic Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias