Desmatamento: cerca de 20 araucárias foram cortadas ilegalmente em São Mateus do Sul, diz PM

 Desmatamento: cerca de 20 araucárias foram cortadas ilegalmente em São Mateus do Sul, diz PM

Foto: Reprodução | Ilustrativa

Um caso de desmatamento ilegal foi registrado pela Polícia Militar de São Mateus do Sul nesta sexta-feira, 30. Segundo o relatório policial, a equipe recebeu uma denúncia por meio do 190 informando a situação que estaria ocorrendo na região do Espigãozinho, zona rural do município.

No mesmo momento, uma senhora se fez presente no batalhão e relatou as mesmas situações aos policiais. Diante disso, uma equipe se deslocou ao endereço indicado pelas denúncias. No local, a PM observou algumas pessoas, uma média de 20 araucárias cortadas e a presença do barulho de motosserra.

Porém, ao perceberem a chegada da viatura, os homens se dividiram e entraram na mata. Após buscas, localizou-se um senhor, o qual afirmou estar prestando serviços no terreno, mas que, ao ver os outros envolvidos correrem, ele se assustou e correu também.

Além disso, o senhor afirmou que outro homem, que ele não soube identificar, entrou na mata com a motosserra quando notou a PM. Ainda relatou que o proprietário do imóvel, posteriormente identificado, também estaria no local e que estaria em sua residência, a qual ficava a poucos metros de onde a situação foi registrada.

A PM, então, se deslocou até a residência do suposto proprietário, o qual, durante a abordagem, tentou se esconder. Entretanto, depois da equipe verbalizar que ele saísse, o mesmo saiu do imóvel e, sem qualquer tipo de coação física ou moral, passou a relatar aos policiais que havia contratado uma empresa madeireira para fazer a extração das árvores e a limpeza do terreno.

Dessa forma, diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão aos homens e todos foram conduzidos até a 3ª SDP para providências cabíveis.

Da redação do Portal Cultura Sul com informações do 27° BPM.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias