Submarino da expedição ao Titanic implodiu, segundo autoridades e empresa

 Submarino da expedição ao Titanic implodiu, segundo autoridades e empresa

A OceanGate, empresa dona do submarino desaparecido desde domingo, 18, comunicou a descoberta dos restos do veículo aquático e confirmou a morte de todos os seus passageiros. O submersível implodiu no fundo do mar, com duas partes encontradas: uma em formato de cone, como era o “nariz” do Titan; e a outra, com formato de cauda.

O entendimento técnico é que havendo duas partes encontradas separadas sugere que o submarino implodiu. A morte dos cinco passageiros foi confirmada pelas autoridades e OceanGate, empresa responsável pela cápsula e expedição até os restos do famoso navio Titanic. Inclusive, um som compatível com o da implosão foi captado poucas horas após o submarino mergulhar no Atlântico Norte.

O porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, afirmou oficialmente que os escombros foram encontrados no fundo do oceano “são consistentes com a implosão do submarino” Titan, que levava turistas ao naufrágio do Titanic. Segundo ele, as características dos destroços indicam que houve uma “implosão catastrófica”. Com base nos destroços será aberta uma investigação.

A implosão, conforme opinaram especialistas, se constituí de uma pressão muito alta sobre o submarino. Os materiais usados e toda esse conjunto precisam ser analisados para saber e entender se o equipamento era compatível com a referida expedição. Relatos dão conta de que a sensação é de uma pedra jogada na água afundando, para tentar entender com era essa descida até o Titanic, a cerca 3,8 mil metros de profundidade e a 650 km da costa do Canadá.

Da redação com imagem divulgada pela OceanGate e informações da empresa e autoridades.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias