Laranjas gigantes com mais de dois quilos surpreendem família no Paraná

 Laranjas gigantes com mais de dois quilos surpreendem família no Paraná

Foto: Arquivo pessoal/Cultura Sul

Rio Claro do Sul, interior do município de Mallet, aqui no Paraná, foi palco de uma colheita inusitada recentemente. A família de Severo Gabriel e Maria Leda Wolaniuk, conhecida como dona Lídia, teve a oportunidade de colher laranjas incomuns, que ultrapassam os dois quilos. O momento especial foi compartilhado com a neta Hellena, de apenas dois anos de idade, em uma ocasião que ficará marcada para toda família.

Rubens Wolaniuk, filho do casal e pai da pequena Hellena, revelou a curiosa trajetória por trás dessas laranjas extraordinárias. Segundo ele, as sementes da árvore foram plantadas entre 2012 e 2013, em um vaso. Com o crescimento da planta, Rubens pediu ao seu pai para que transferisse a árvore para o quintal da família. Após todos esses, somente agora, em 2023, eles tiveram a oportunidade de colher os frutos pela primeira vez.

A surpresa foi imensa ao se depararem com laranjas de proporções impressionantes. Apesar de desconhecerem a variedade exata da fruta, a família Wolaniuk garante que possuem um sabor marcante, caracterizado por um acentuado nível de acidez. “É muito ácida”, compartilharam, com um misto de entusiasmo e espanto. Rubens que mora em São Mateus do Sul, contou que trouxe uma laranja para mostrar no trabalho, e para pessoas próximas, pois contando ninguém acredita no tamanho da fruta.

Da redação Cultura Sul FM

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias