Governador se pronuncia sobre ataque em escola do PR e decreta luto de 3 dias

 Governador se pronuncia sobre ataque em escola do PR e decreta luto de 3 dias

Foto: RPC

Nesta manhã de segunda-feira,19 um ex-aluno entrou armado na escola estadual Professora Helena Kolody, dizendo que iria solicitar seu histórico escolar. Segundo a Polícia Militar, por volta das 9h o ex-aluno, 21 anos, foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos.

Com os disparos, uma estudante de 16 anos foi baleada e morreu ainda no local. Um outro aluno de 16 anos, foi atingido na cabeça, segundo o Samu, e foi levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU). Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu estão no local. A área foi isolada para o trabalho das equipes da criminalística.

O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no Paraná e lamentou a morte da aluna.

“Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, disse o governador.

Em um evento no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, lamentou o caso de violência e reforçou a necessidade de ações sobre as redes sociais. “Hoje vemos no Brasil a apologia à violência na palma das mãos dos jovens”, destacou.

Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade para prestar todo o apoio necessário à comunidade escolar. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina. “É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou Ratinho Junior. “Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior”.

Da redação Cultura Sul com informações da RPC

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias