Autor de ataque à Escola de Cambé com duas vítimas é encontrado morto

 Autor de ataque à Escola de Cambé com duas vítimas é encontrado morto

Reprodução redes sociais

Marcos Vinícius da Silva Damas, de 21 anos, identificado como o autor do ataque a tiros na Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foi encontrado morto por enforcamento na Casa de Custódia de Londrina, entre a noite de terça-feira, 20, e madrugada desta quarta-feira, 21. Ele estava detido no local após ser preso pelo assassinato dos adolescentes Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva.

Marcos Vinícius estava preso desde o ataque à Escola, onde sendo ex-aluno invadiu a instituição e disparou contra o casal de namorados, causando a morte dos dois estudantes. A informação da morte ainda não foi oficializada por autoridades. Portais da região de Londrina apontam que o atirador foi ncontrado morto dentro de sua cela na Casa de Custódia de Londrina.

Ele teria sido encontrado pendurado na grade da cela. Outro detento, que estava dormindo no momento do ocorrido, ao acordar, se deparou com a cena e acionou as autoridades. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou que o rapaz já se encontrava sem sinais vitais. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para autópsia.

Após atirar contra os adolescentes, Marcos Vinícius foi detido por Joel de Oliveira de 63 anos, um homem que prestava serviços numa clínica próxima à escola. O cidadão ouviu os gritos e os pedidos de socorro vindos da escola, entrou no prédio e confrontou o agressor, onde conseguiu a rendição e entrega da arma, usada para tirar a vida de Karoline Alves e Luan Augusto.

Além de Marcos Vinícius, ou outro adolescente foi ouvido pela Polícia por possível participação no planejamento do atentado. Esse segundo envolvido, em planejar o ataque, passou por uma audiência de custódia, assim como o atirador. Alguns meios citam que ele permanece detido e outros que teria sido liberado após o depoimento. Não há uma confirmação ou pronunciamento oficial, ainda, sobre isso.

O atirador estava preso desde segunda-feira, 19, em Londrina. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), Marcos Vinícius era esquizofrênico e fazia tratamento para a doença. O departamento confirmou a morte na Casa de Custódia de Londrina, mas não detalhou a forma do acontecido.

Da redação com informações de portais da região de Londrina e IML e imagem/reprodução redes sociais.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias