Após denúncia, Polícia Ambiental constata danos em floresta nativa na Lapa e multa proprietários

 Após denúncia, Polícia Ambiental constata danos em floresta nativa na Lapa e multa proprietários

Foto: Divulgação da Polícia Ambiental

Em resposta a denúncias recebidas pelo número 181, policiais ambientais realizaram uma vistoria em duas propriedades rurais na localidade de Faxinal dos Correias, no município da Lapa, no dia 23 de junho de 2023. Durante a inspeção, foram constatados danos em áreas de floresta em estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica.

A primeira propriedade apresentava uma área de floresta destruída de 3,93 hectares, enquanto na segunda propriedade o dano afetou uma área de 2,56 hectares. Essa ação de destruição do meio ambiente constitui em um crime ambiental grave, pois compromete a preservação da biodiversidade e a regeneração natural do ecossistema.

Em virtude dos danos, foram lavrados autos de infração ambiental nos valores de R$ 28.000,00 e R$ 21.000,00, respectivamente, como forma de punir os responsáveis pelos atos de destruição da floresta. Além das sanções financeiras, os infratores também serão responsabilizados criminalmente pelos danos ambientais cometidos.

Segundo o departamento de comunicação da Polícia Ambiental, a fiscalização constante e a atuação imediata em resposta a denúncias são essenciais para coibir ações predatórias contra os recursos naturais. A Polícia Ambiental conta com a colaboração de todos para a proteção e conservação dos nossos recursos naturais, garantindo um ambiente saudável e equilibrado para as gerações presentes e futuras.

Da redação com informações e fotos da Polícia Ambiental

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias