Time não corresponde em campo; “extremismo e intolerância” são registrados

 Time não corresponde em campo; “extremismo e intolerância” são registrados

“A Associação Atlética Iguaçu vem a público repudiar veementemente qualquer forma de extremismo e intolerância que ameace a integridade física e psicológica de nossos Diretores, Funcionários, Colaboradores e Atletas”, publicou a equipe de União da Vitória, na tarde desta segunda-feira, 1º, após imagens circularem nas redes sociais. Os registros supõe ameaças extra-campo.

“Vou te achar na rua e vou te matar f… de p…”, diz um suposto torcedor. “Você vai me matar?”, responde o interlocutor. “Você nunca mais vai entrar dentro desse estádio”, completa, numa discussão que teria ocorrido e foi gravada. Sendo mencionado boletim de ocorrência e tentativa até de roubo de celular. Os fatos ganharam repercussão nas redes sociais e noticiário, com áudios e vídeos.

O Iguaçu fez a sua estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2023 na tarde deste domingo, 30, no Antiocho Pereira, em União da Vitória, contra a equipe do Patriotas. O público total foi de 2.368 expectadores presentes no estádio, com renda de R$ 41.615,00. Havia toda uma conjuntura de festa, com divulgação de uma equipe preparada e grande expectativa de resultado positivo.

Mas, o resultado de 2 x 0 em favor da equipe do Patriotas, levou ao descontentamento de torcedores, discussões e ameaças. Fatos captados em áudio e vídeo e em investigação policial. “No dia de ontem, após o encerramento da partida no Estádio Antiocho Pereira, um diretor e um funcionário do clube foram ameaçados de morte por membros de uma Torcida Organizada”, registrou a nota de repúdio divulgada.

“… tal atitude nos causou grande preocupação, pois embora seja totalmente reprovável, uma das vítimas se trata de um senhor de 75 anos de idade, que sempre colaborou de maneira voluntária. Esse tipo de comportamento, e tantos outros testemunhados por muitos que estavam presentes, são inaceitáveis e não podem ser tolerados de forma alguma”, aponta a publicação do Iguaçu.

“Os indivíduos envolvidos nos fatos já foram identificados por meio de imagens de câmeras e testemunhas, e responderão pelos seus atos na justiça. A Associação Atlética Iguaçu tem feito todo o possível para garantir a segurança de todos, mas sabemos que sozinhos não podemos enfrentar essas ameaças de extremismo e violência”, cita o compromisso com paz no futebol e respeito.

“Reafirmamos nosso compromisso com verdadeira torcida do Iguaçu, com os valores de respeito, tolerância e solidariedade. Prometemos muito trabalho dentro e fora de campo, para a promoção de um ambiente saudável e seguro para todos. Não podemos permitir que o medo, o ódio e a violência tomem conta. Juntos, podemos construir um Iguaçu cada vez mais forte!”, completa a publicação.

Da redação com informação da assessoria do Iguaçu e imagem/reprodução vídeo divulgado nas redes sociais

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias