Estudante de Paula Freitas é selecionada para apresentar projeto em Harvard e pede ajuda para realizar seu sonho

 Estudante de Paula Freitas é selecionada para apresentar projeto em Harvard e pede ajuda para realizar seu sonho

Foto: Arquivo pessoal

Após várias conquistas e várias medalhas em participações nas Olimpíadas de matemática, a jovem Luísa Pedrolli de 18 anos, natural de Paula Freitas, conquistou o primeiro lugar no processo seletivo para apresentar o seu projeto desenvolvido no Instituto Federal campus de União da Vitória e que será apresentado em Harvard. Inscrita na Missão IFPR/MIT/Harvard 2023, a estudante foi a única do campus de União da Vitória a ser aprovada, junto com outros 22 alunos selecionados entre os demais do IFPR.

Luísa contou que o projeto nasceu da ideia de fazer com que crianças e adolescentes descobrissem uma forma mais prazerosa de aprender matemática já que muitos acham difícil a disciplina. “A matemática transformou a minha vida e eu gostaria que outras crianças e adolescentes tivessem suas vidas transformadas também. A base do meu projeto é de incentivo ao estudo por meio de palestras e aulas de reforço que eu já comecei a aplicar na minha antiga escola,” explicou.

A programação da missão IFPR/MIT/Harvard é composta de ações educacionais, científicas e culturais com aulas de empreendedorismo em Harvard e MIT, em Cambridge, nos Estados Unidos. Luísa irá apresentar seu projeto e vai receber sugestões de professores de renome internacional no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e na Universidade de Harvard.

A estudante contou que cada aluno selecionado precisa bancar a sua viagem, por isso, Luísa e sua família organizaram uma rifa, estão vendendo pão de mel e contam com uma vaquinha para que cada pessoa possa contribuir com o que puder.

“O pouco que cada um possa colaborar vai me ajudar muito. Fui selecionada em primeiro lugar em todo o Paraná para apresentar meu projeto de impacto social sobre matemática nas universidades de Harvard e MIT nos EUA agora em maio deste ano. Viajo semana na próxima semana e preciso de ajuda para custear as despesas da viagem, pois o IFPR não vai pagar nada”, explicou Luísa.

Para embarcar neste sonho Luísa precisa de sua ajuda, veja como adquirir um número de rifa ou como contribuir com a vaquinha pelo pix e colabore: 79918140925 ou pelo Instagram no @luu_pedrolli ou @viajandocomluu

Da redação Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias