VÍDEO: Menino de 5 anos se afoga após convulsão e é salvo por policiais; “Calma que o tio vai salvar você”

 VÍDEO: Menino de 5 anos se afoga após convulsão e é salvo por policiais; “Calma que o tio vai salvar você”

Foto: Reprodução de redes sociais

As imagens revelam o regate de um menino, de 5 anos, por policiais militares na tarde desta quarta-feira (5) após se afogar durante uma convulsão, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Por meio do vídeo, é possível visualizar o momento em que o agente entra na casa do menino e a mãe pede ajuda: “Ele está com convulsão. Me ajuda!”. Prontamente, o sargento segura a criança e faz manobras de Heimlich na tentativa de desafogá-lo.

Em seguida, ele corre com a criança para dentro da viatura e a socorre até um hospital da região. “Calma que o tio vai salvar você”, diz o policial durante o trajeto. O agente tenta conversar com a criança e pergunta se ela está bem.

“Quando chegamos na casa, vimos que a criança estava desfalecida e já não estava mais respirando. Abandonamos todo mundo lá e saímos com a criança. Ela voltou a respirar depois da respiração boca a boca. O atendimento do hospital foi espetacular”

afirmou o policial.

O trajeto entre a casa da criança e o hospital era de 12 quilômetros e foi feito em menos de cinco minutos, como mostram as imagens. De acordo com o sargento Marchi, o menino foi medicado e passa bem.

Com informação de Banda B.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias