Presidente da Câmara de Paulo Frontin comanda discussão sobre segurança nas escolas

 Presidente da Câmara de Paulo Frontin comanda discussão sobre segurança nas escolas

Crispim Viana Moura é o vereador proponente do projeto de lei 008/2023, ele preside o legislativo frontinense desde o início do ano passado. A proposição apresentada nesta quinta-feira, 13, deve ainda sofrer alterações, podendo virar anteprojeto para ter legalidade jurídica. Incluir atendimento e apoio psicológico é um dos pontos que podem ser acrescidos. Enquanto a prefeitura anunciou reunião com Polícia Militar (PM).

A proposição de Crispim tem o objetivo de colocar segurança armada na porta das escolas e creches municipais. Segundo o presidente, o projeto conta com grande apoio popular. Inclusive foi marcada uma reunião com comunidade escolar para esta sexta-feira, 14, às 10h na Câmara. O prefeito Jamil Pech foi convidado e a expectativa é de sensibilizar o executivo por apelo e preocupação dos pais e responsáveis.

O vereador disse que precisou se mobilizar para responder à sociedade. “A cobrança por medidas de segurança e proteção nas escolas e creches é grande”, explicou. Enquanto houve mobilização da comunidade escolar para colocar vigilância por conta própria, já presente na porta de uma escola. O presidente avalia que há preocupação, também com o ambiente interno.

Dentre outras coisas, a desestruturação familiar é um dos pontos de preocupação e onde há necessidade de oferecer apoio especializado. Detectar situações de riscos ou desconfortos e trabalhar por soluções é o objetivo de Crispim. Enquanto Jamil teve uma agenda com a PM e equipe pedagógica municipal. De prático, a reunião tratou da instalação de câmeras de segurança e monitoramento que a prefeitura pretende comprar.

Da redação com informações e imagem/reprodução Câmara de Paulo Frontin

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias