Direção da Escola de Fluviópolis desmente qualquer tipo de tentativa de invasão

 Direção da Escola de Fluviópolis desmente qualquer tipo de tentativa de invasão

Foto: Portal Cultura Sul FM

A diretora do Colégio Estadual Professor Eugênio de Almeida, Marta Regina Centa, afirmou ter sido um andarilho o homem abordado e encaminhado para atendimento por parte da Polícia Militar (PM). Sendo contido na frente da escola, mas sem qualquer armamento ou possível indício de tentativa de entrar na escola. Ao passo que, destacou o clima de normalidade no estabelecimento de ensino.

Da mesma forma, segundo a diretora, a Escola Municipal Professora Apolônia Kasprzak Staniszewski não sofreu nenhum tipo de ameaça. “Tudo normal, tudo dentro da normalidade”, frisou Marta Centa. “Podem ficar sossegados”, completou, relatando a presença policial e a vizinhança de vigilância em torno o entorno do Colégio Estadual localizado em Fluviópolis, ao lado da BR-476, em São Mateus do Sul.

Diante de todo esse cenário, Marta Centa mencionou a circulação de informações relativas a esse andarilho. No caso ele não estava armado. Inclusive, o homem precisou ser medicado por ter problemas de saúde. A diretora opinou pela sensibilidade e resiliência em tomar cuidado e evitar ofensas. O boato, sobre esse andarilho, se estendeu para uma suposição de ele estar armado. Fato não comprovado pela PM.

Os comentários soaram no sentido de que a direção estaria escondendo alguma informação. “Não tinha arma nenhuma”, explica. Marta esclareceu que na abordagem a equipe policial encontrou uma garrafa de água, uma pequena bíblia no bolso, um pedaço de fumo e papel para fazer um cigarro. “Não há motivo para pânico”, reforça. Citando o ambiente normal e as aulas sendo ministras normalmente nas duas escolas.

Da redação com informações do Colégio e PM e imagem Portal Cultura Sul FM

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias