DENÚNCIA: são-mateuenses relatam envenenamento de seus animais em propriedade do interior

 DENÚNCIA: são-mateuenses relatam envenenamento de seus animais em propriedade do interior

Fotos: Arquivo da família

Na manhã desta segunda-feira (10), a equipe de jornalismo do Portal Cultura Sul FM foi procurada por um casal, moradores da localidade de Taquaral do Bugre, interior de São Mateus do Sul, para relatar abandono e envenenamento de animais na sua propriedade, fazendo com que um dos seus animais de estimação fosse à óbito e outro tivesse que ser encaminhado a uma clínica para tratamento, após contato com o veneno.

Segundo os agricultores, Luiz Figurdki e Cleia Kuiava, faz mais de vinte dias que sempre no final de semana, indivíduos aparecem na localidade para fazer algum mal aos animais. “Nossos cachorros e gatos são todos de rua, amamos animais e resgatamos todos eles, e agora alguém vem até aqui para maltratar e tentar matar eles”, contaram.

O casal relatou que a propriedade conta com várias câmeras de monitoramento, mas como tem muita vegetação próximo à casa, ainda não foi possível identificar quem está realizando esses envenenamentos. “Estamos na época da colheita e venda de fumo e sem os animais que ajudam a proteger a casa ficamos receosos, pois era uma proteção a mais e percebemos que esses envenenamentos são premeditados”, explicaram.

Fica o pedido de atenção redobrada a todos que moram no interior e o pedido para que, se observarem uma movimentação estranha, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias