Após polêmica com nomeação depois do casamento, prefeito exonera sogra e tia de adolescente

 Após polêmica com nomeação depois do casamento, prefeito exonera sogra e tia de adolescente

Foto: Prefeitura de Araucária/Arquivo.

Depois da polêmica por conta do casamento com uma adolescente, que veio com a nomeação da sogra um dia depois, o prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deu um passo atrás. Hissam Hussein Dehaini (sem partido) resolveu exonerar a sogra Marilene Rode e também a tia da esposa dele, Elizângela Rode. A informação ainda deve ser publicada no Diário Oficial, que sai nesta quarta-feira (26).

Marilene Rode ocupava o cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo. Elisangela Rode estava como secretária municipal de Planejamento. Em entrevista ao jornal O Popular, de Araucária, o prefeito disse que a decisão foi tomada para evitar que a situação manche sua gestão.

“São duas pessoas competentes, que foram nomeadas por critérios técnicos, já que possuem grande experiência em administração pública, inclusive são servidoras concursadas. A Elisangela aqui na própria Prefeitura de Araucária e a Marilene nas prefeituras de Curitiba e Colombo. Mas, neste momento, optei pela exoneração das duas para que não pairem qualquer tipo de dúvida quanto ao meu casamento e o modo como administro a cidade, sem misturar a minha vida pública com a particular”.disse o prefeito Hissam ao jornal O Popular, de Araucária

Ao jornal da cidade, o prefeito disse também que a escolha de ambas as servidoras, assim como todos os outros cargos nomeados para secretários e assessores, seguiu o cumprimento das leis, com horários e exigência de dedicação ao trabalho. Ele reforçou que não entrou para a política para beneficiar a família.

“Os comissionados que eventualmente tem algum parentesco comigo são nomeados em cargos de agentes políticos, como autoriza a súmula do STF. Não entrei para a política para beneficiar minha família. Entrei para a política para beneficiar a cidade e é isso o que temos feito nestes quase sete anos de gestão e assim farei até o último dia de meu mandato”. explicou o prefeito Hissam

Publicação em Diário Oficial

O decreto com a exoneração da sogra e da tia da esposa de Hissam ainda deve sair. A reportagem da Banda B apurou, com a Prefeitura de Araucária, que a publicação no Diário Oficial do Município ocorre durante a manhã desta quarta-feira. A Prefeitura de Araucária ainda não se manifestou sobre o assunto e não se sabe quem serão as pessoas que ocuparão os dois cargos.

Casamento polêmico

O casamento de Hissam começou a gerar polêmica tão logo foi descoberto, na segunda-feira (24), por ele ter 65 anos e a noiva 16. Logo depois, no dia seguinte à oficialização da união, houve a nomeação da sogra, mãe da noiva, para o cargo de secretária de Cultura e Turismo.

Nesta terça-feira (25), a prefeitura da cidade chegou a se manifestar dizendo que a servidora reunia as condições necessárias para o exercício do cargo, “vez que possui 26 anos de experiência”. Mas ainda assim a situação virou notícia nacional.

Da redação com informações Jornal o Popular e Banda B

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias