Suspeito de estuprar idosa é preso; denúncias apontam que o homem pedia água ou comida às vítimas

 Suspeito de estuprar idosa é preso; denúncias apontam que o homem pedia água ou comida às vítimas

Foto: Reprodução da internet | Ilustrativo

Em Catanduvas, nesta segunda-feira (06), o 1º Batalhão da Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 31 anos, que responderá pelo crime de estupro contra uma idosa. O caso foi registrado pela Delegacia de Carambeí, cuja investigação da Polícia se deu por meio de denúncia anônima, que encontrou o indivíduo.

O denunciante informou a localização do suposto autor do crime, o qual estaria em Catanduvas, onde de fato a Polícia o encontrou. O homem chegou a resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais e levado até a delegacia de Carambeí para a tomada de medidas cabíveis.

A Polícia Civil emitiu uma nota sobre o caso em que dá mais informações. Confira abaixo:

A primeira vítima, de 42 anos, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Carambeí, relatando que por volta das 09:40h da manhã de hoje (06/03/2023), um indivíduo do sexo masculino chegou à residência pedindo um copo de água, que após ser servido, ao tentar fechar a porta, o indivíduo adentrou na casa e usando de uma faca que estava no sofá, colocou o instrumento cortante no pescoço da vítima dizendo: “eu vou te estuprar”, neste momento a vítima começou a gritar por socorro, sendo que o indivíduo só não conseguiu consumar o ato, pois o filho da vítima ouviu os gritos e entrou em luta corporal e o agrediu com um martelo, que o autor empreendeu fuga levando consigo a faca e deixando para trás uma sacola com alimentos.

De posse dessas informações e características repassadas pela vítima, a equipe de investigação da Polícia Civil se deslocou até o local, sendo localizadas câmeras de segurança com as imagens do suspeito, sendo ainda possível identificar a qualificação, bem como as vestes que usava no momento do crime.

Em seguida, uma segunda vítima de 58 anos de idade, deu entrada na Emergência do Pronto Socorro Municipal de Carambeí vítima de estupro, relatando que por volta das 10 horas da manhã, o suspeito bateu palmas no portão da sua casa pedindo comida, sendo que no momento da entrega do alimento, o autor adentrou na residência da vítima, a rendeu com uma faca e dizia a todo momento: “se você não tirar as calças eu vou cortar” “vou te dar uma facada” e ainda fazia ameaças de morte caso a vítima não cooperasse com o ato. O autor manteve a vítima por cerca de 40 minutos, bem como ao sair da residência levou consigo o seu aparelho celular.

Ato contínuo, a equipe da Polícia Civil se deslocou até a unidade de Saúde onde se encontrava a vítima, foi expedido guia ao IML para exames e a Delegada de Polícia Renata de Souza Batista, providenciou o isolamento e preservação do local de crime, sendo acionado o Instituto de Identificação e a Criminalística, que realizaram os devidos exames pertinentes.

Através de diligências ininterruptas das forças de segurança pública visando à captura do suspeito, bem como o compartilhamento de informações e denúncias anônimas da população, no início da noite de hoje, a Polícia Militar logrou êxito em localizar o autor dos fatos, sendo encontrado com as mesmas vestes, a blusa e o tênis do momento do crime, sendo posteriormente reconhecido por ambas as vítimas e testemunha.

O indivíduo durante a prisão, investiu contra os policiais militares com violência, usando, primeiramente, de um rodo e, posteriormente, com chutes, socos e mordidas. Diante dos fatos, a delegada explica que o investigado irá responder pelos crimes de tentativa de estupro, estupro consumado, lesão corporal, roubo agravado e resistência.

O autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Carambeí onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e em seguida levado até a Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.

Com informações de 1º BPM, PCPR e D’Ponta News.

Últimas notícias