Lar São Mateus apresenta balanço patrimonial 2022

 Lar São Mateus apresenta balanço patrimonial 2022

Foto: Reprodução / Facebook

O Lar São Mateus através da presidente da instituição, Iara do Rocio Portes, vem através dessa publicação, apresentar o Balanço Patrimonial da instituição publicado anualmente como forma de prestação de contas e esclarecimentos a toda comunidade. Segue a baixo ofício encaminhado com o balanço patrimonial completo à comunidade e um pouco da história dessa importante instituição para São Mateus do Sul.

Conheça um pouco sobre a história do Lar São Mateus

No ano de 1971, em 07 de dezembro de 1971, fundou-se por meio da iniciativa de pessoas da sociedade a instituição de caridade e de utilidade pública, com os objetivos de atender a velhice desamparada, e proporcionar à comunidade oportunidade para desenvolver os sentimentos de fraternidade para com os menos favorecidos pela sorte.

Em um primeiro momento, a instituição funcionou em um prédio cedido pelo Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes. Em 25 de abril de 1977 teve o término de suas atividades por falta de pessoas idosas a serem atendidas passando ao atendimento ao bem estar do menor, através da aplicação do plano de prevenção da marginalização e outros compatíveis em seus objetivos.

 Com início das suas atividades em 25 de abril de 1977, O Lar São Mateus, com finalidade a promoção social de famílias economicamente vulneráveis em idade a partir de 4 meses a 10 anos em regime de contra turno escolar, através de programas, ações e serviços voltados para as áreas social, de saúde, educação, segurança alimentar e nutricional e da promoção do voluntariado. 

Em 2010, adequando-se as exigências legais, passou a atender exclusivamente a faixa etária de 5 a 10 anos completos, caracterizando-se como a única instituição do município a prestar este tipo de atendimento, através de oficinas socioeducativas.

O Lar São Mateus desenvolve um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com as crianças conforme a Resolução CNAS nº 109/2009 tratando-se de um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. Onde foi reordenado em 2013 por meio da Resolução Conselho Nacional de Assistência Social -CNAS nº01/2013.   

 A entidade funciona com o apoio dos sócios contribuintes, eventos sociais, participações em projetos e Repasse de subsidio financeiro da Prefeitura Municipal que representa grande significância para podermos dar continuidade às ações desenvolvidas.

 

Da redação Portal Cultura Sul com informações do Lar São Mateus

Últimas notícias