Charlie Brown Jr: a morte do vocalista Chorão completa 10 anos hoje

 Charlie Brown Jr: a morte do vocalista Chorão completa 10 anos hoje

Foto: Reprodução

Há exatos 10 anos, o Charlie Brown Jr, uma das principais bandas do rock nacional, perdia seu vocalista. Líder da banda, o músico paulista Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, morreu no dia 6 de março de 2013, de forma repentina, aos 42 anos. O cantor foi vítima de overdose de cocaína, conforme o laudo do IML, e deixou uma lacuna na música brasileira.

Chorão consolidou um legado importante no rock nacional, sobretudo a geração mais jovem da época, com letras que abordavam temas como amor, sociedade e crítica política, além da paixão pelo skate.

A vida de Chorão foi complexa e, não fosse a morte precoce, seria completa. Ele foi filho, pai, marido, amigo, skatista e se consagrou como o líder de uma banda e o herói de uma geração de jovens e adultos que nasceram e cresceram nos anos 90 e 2000.

Nesta segunda-feira (6), o nome do cantor e da banda figuram entre os assuntos mais comentados no Twitter, sendo que a maioria das publicações são de fãs que celebram e relembram a importância de Chorão na música nacional. Autor de “Céu Azul”, “Pontes Indestrutíveis”, “Só Os Loucos Sabem”, “Dias de Luta, Dias de Glória”, “Senhor do Tempo”, “Lutar Pelo Que É Meu” e de outros sucessos, Chorão marcou uma geração no país e está presente em um capítulo da história da música brasileira.

Com informações de Paraná Portal e GQ Brasil.

Últimas notícias