Ação policial prende caminhoneiro com carga de vinho, cigarros e cocaína

 Ação policial prende caminhoneiro com carga de vinho, cigarros e cocaína

Foto: PM-PR

Um trabalho conjunto entre as Polícias Civis e Militares de Santa Catarina e Paraná levou a informação sobre a possível existência de uma carga em descaminho (entrada de produto sem a tramitação legal de importação) e contrabando de cigarros. Disso a abordagem numa carreta estacionada onde o motorista estava em posse de uma pequena quantidade de cocaína. Com ele, a constatação das irregularidades.

O homem transportava vinho sem registro de importação e cigarros contrabandeados, no caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na BR-153, num posto de combustíveis onde o caminhão estava estacionado, por volta de 21h30 da noite deste domingo (05/03). em União da Vitória. Dentro da cabine, a equipe encontrou 5,2 gramas de cocaína, um celular e R$ 561,50 em dinheiro.

Quanto a possibilidade de estar transportando algo, inicialmente o motorista negou, dizendo estar vazio. Quando os policiais verificaram o compartimento de carga encontraram 236 caixas de vinho e 10.514 maços de cigarros. Ambos os produtos com origem, supostamente, de outros países configurando descaminhado (importação irregular e sem autorização alfandegária) e contrabando (dos cigarros).

A cocaína seria para uso pessoal. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória para providências cabíveis. Não há informação sobre para onde a carga estava sendo transportada e nem de onde veio. Contudo, os indícios é de ter a origem na região de fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina e, o destino desconhecido inicialmente.

Da redação com informações e foto da PM

Últimas notícias