Ponte entre RS e SC despenca e prefeitura indica excesso de pessoas

 Ponte entre RS e SC despenca e prefeitura indica excesso de pessoas

A ponte pênsil (sustentada por cabos) permite a passagem de pedestres sobre o Rio Mampituba. Um vídeo que circula nas redes sociais aponta o momento do rompimento da passagem entre as cidades de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. Em torno de 100 pessoas estavam sobre ela no momento do acidente, por volta de 2h30 da madrugada desta segunda-feira (20/02).

A prefeitura de Torres informou que cerca de 100 pessoas estavam em cima da ponte quando aconteceu o acidente, mas a estrutura tem capacidade para suportar apenas 20, inclusive existe uma placa no local informando isso. A estrutura se rompeu quando um grupo de pessoas voltava a pé de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval realizada do lado gaúcho.

A maioria das pessoas que estava na travessia caiu no Rio Mampituba e o Corpo de Bombeiros resgatou inicialmente, em torno de 30 da água. Há feridos e, segundo a corporação, três pessoas estariam desaparecidas, entre elas, uma mãe e o filho de 1 ano. As buscas seguem, enquanto dezesseis pessoas já receberam atendimento médico em Torres, conforme as autoridades.

A responsabilidade pela ponte, inaugurada na década de 1980, é dos dois municípios, Passo de Torres e Torres. As duas prefeituras informaram que a manutenção da estrutura estava em dia e a documentação regular. Isso permitia a passagem, com segurança, das pessoas. Contudo, a suspeita é de que o excesso de peso tenha causado o acidente durante a madrugada.

Da redação com informações do Corpo de Bombeiros e prefeituras e imagem Corpo de Bombeiros.

Últimas notícias