Caminhonete F-1000 furtada em São Mateus do Sul é recuperada

 Caminhonete F-1000 furtada em São Mateus do Sul é recuperada

A operação policial, organizada em Paula Freitas, conseguiu deter o condutor do veículo furtado e, logo à frente – em União da Vitória -, um Pálio que supostamente fazia a cobertura da F-1000 furtada em São Mateus do Sul. O trabalho iniciou após o alerta de furto por volta de 21h30 e foi concluído próximo às 22h30 da noite desta terça-feira (21/02) com dois elementos, com diversas passagem pela Polícia, presos.

A Polícia Militar (PM) teve a informação da passagem pela BR-476, região de Fluviópolis, da caminhonete e um Pálio, em tese fazendo a cobertura, e organizou uma barreira em Paula Freitas, próximo à entrada para a parte urbana – após a Rondinha, na tentativa de abordar o motorista. Nem a F-1000, muito menos o outro veículo, pararam e sim seguiram em alta velocidade pela rodovia.

Nova tentativa de parar a caminhonete aconteceu logo à frente, na região da Colônia Santa Luzia, já próximo à divisa com União da Vitória. Apesar de não parar de imediato, o condutor acabou perdendo o controle e entrando numa área de mata de onde onde desceu armado. Inclusive colocando as equipes na mira e com disparos feitos sem atingir o suspeito, e esse correu para o mato.

Logo depois, com isolamento da área e cerco policial, o indivíduo se entregou. Na identificação a constatação de diversas passagens pela Polícia por crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo, tanto no Paraná quanto em Santa Catarina. Enquanto isso o Pálio seguiu em alta velocidade na direção de União da Vitória, onde foi parado num bloqueio total da rodovia.

Nessa barreira a PM conseguiu identificar o condutor, suposto comparsa do motorista da F-1000 furtada. Ao todo, o homem somava 35 boletins de ocorrência no Estado de Santa Catarina. Os dois envolvidos receberam voz de prisão e com os veículos encaminhados para a 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória. Ainda, o indivíduo da caminhonete estava com mandado de prisão em aberto.

Da redação com informações da PM e imagem/divulgação redes sociais

Últimas notícias