29º Rally Transparaná passou por São Mateus do Sul nesta sexta-feira (24) e Sábado (25)

 29º Rally Transparaná passou por São Mateus do Sul nesta sexta-feira (24) e Sábado (25)

Os participantes da 29ª edição do Rally Transparaná passaram por São Mateus do Sul nesta sexta-feira (24). O roteiro dessa modalidade de aventura inclui mais de 173 municípios paranaenses no total.

Sérgio Vilar, diretor da categoria adventure, enviou um áudio à redação do Portal Cultura Sul FM, falando sobre o evento. Eles pernoitaram no Hotel Dom Leopoldo, largaram às 7h30 em direção à Lapa, onde para almoçam. Logo após seguem para Curitiba com chegada prevista para a tarde deste sábado (25), no Palácio Iguaçu.

O comboio que passou por nossa região é composto por 15 carros, 31 participantes na modalidade passeio. Um carro guia define o trajeto.

Com seis dias de muita aventura, o rally teve início na segunda-feira (20) em Foz do Iguaçu, no complexo Movie Cars, com a largada promocional de todas as categorias, e chegada em Curitiba.

Além de Foz do Iguaçu e da Capital, os comboios percorreram as quatro regiões do Estado, com paradas estratégicas em mais 11 cidades hospedeiras: Cascavel, Guaíra, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Marialva, Barracão, Pato Branco, União da Vitória, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Castro.

São mais de 200 inscritos nas 12 categorias de carros e motos: Rally 4×4 Master, Rally 4×4 Graduados, Rally 4×4 Turismo, Rally 4×4 Light, Trilha 4×4, Passeio Adventure, Big Trail Enduro, Big Trail Turismo, Big Trail Turismo Garupa, Big Trail Turismo Duplas, Big Trail Turismo Feminina e Big Trail Turismo até 450cc.

O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos, destaca os benefícios do rally. “O objetivo do evento e dos Jogos de Aventura e Natureza é movimentar as cidades economicamente e turisticamente, além de gerar empregos. Será uma grande festa em todos os municípios hospedeiros. Esses jipes passam, os participantes se hospedam, se alimentam nas regiões, os familiares e todo o staff acompanham, movimentando todas as cidades envolvidas”.

Com informações e fotos de Sérgio Vilar/AEN

Últimas notícias