Mulher vai a hospital para dar à luz e sai com mão amputada

 Mulher vai a hospital para dar à luz e sai com mão amputada

Foto: reprodução | arquivo pessoal

Uma jovem de 24 anos que estava grávida foi até o Hospital da Mulher de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para dar à luz a seu bebê, porém teve a mão amputada. O caso ocorreu em outubro de 2022, mas somente agora ganhou repercussão na mídia.

O bebê nasceu de parto normal e estava saudável pesando pouco mais de 3kg. No entanto, a jovem sofreu uma hemorragia e precisou receber medicamento por acesso venoso no braço esquerdo.

Durante o procedimento, a mulher sentiu dores no local e pouco tempo depois, a mão esquerda ficou roxa e inchada.

A jovem contratou uma advogada, que entrou com uma ação na Justiça contra a unidade de saúde e diz que acredita que houve uma sequência de erros dos médicos”.

“Eles colocaram um balão de Bakri, que fica dentro do colo do útero da mulher, para tentar conter a a hemorragia. Eles se preocuparam com a hemorragia e não se preocuparam com o acesso venoso, que acabou saindo da veia e necrosando a mão dela, o que fez ela perder o membro e quatro dedos acima do do punho”

contou a advogada Monalisa Gagno.

O Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá emitiu uma nota declarando que: “está totalmente solidário com a vítima, e lamenta profundamente o ocorrido. Reitera o empenho em apurar com toda seriedade, transparência e atenção os procedimentos médicos e hospitalares adotados durante seu atendimento. Para tanto, solicitou ao Comitê de Ética Médico a coordenação desses trabalhos.

Independente de tal apuração, o hospital vem mantendo contato com a paciente e seus representantes para prestar todo acolhimento possível e atender suas necessidades, assim como se mantém à disposição para que todos os esclarecimentos necessários sejam realizados.”

A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como lesão corporal culposa. As informações são do jornal O Dia.

Com informações de RIC Mais

Últimas notícias