Homem e criança de 4 anos são encontrados mortos após temporais em SC

 Homem e criança de 4 anos são encontrados mortos após temporais em SC

Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Algumas cidades catarinenses das regiões Oeste, Norte e Vale do Itajaí sofreram com os fortes temporais no início da noite desta terça-feira (17) e suas consequências. Segundo informações da Defesa Civil, pelo menos duas mortes foram confirmadas até às 8h de hoje (18). As vítimas, um homem de 30 anos e uma menina de apenas quatro anos, residiam na mesma casa em Rodeio.

De acordo com a Defesa Civil, o município de mais de 10 mil habitantes foi bastante castigado pelos temporais, cuja chuva foi de 240 milímetros nas últimas 24 horas.

Além das duas vítimas, há três pessoas desaparecidas, sendo uma delas um bebê de um ano e meio.

Por meio das redes sociais, os moradores da região afetada mostraram os estragos na cidade, como as ruas enlameadas, enxurradas, deslizamentos e bairros inacessíveis de forma terrestre.

Entre os grandes reflexos dos temporais, está uma cratera que se abriu de uma ponta a outra na rodovia da BR-470, no Vale do Itajaí, ocasionando no bloqueio total do km 75,8 desde a madrugada de hoje (18).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), diversas equipes estão trabalhando no local desde o início da manhã de quarta, contudo não há previsão para liberação.

Da redação com informações de Papanduva Notícias

Últimas notícias