Clube do Fusquinha promove evento comemorativo ao dia nacional do fusca nesta sexta

 Clube do Fusquinha promove evento comemorativo ao dia nacional do fusca nesta sexta

Foto: Clube do Fusquinha

São Mateus do Sul receberá, nesta sexta-feira (20), a carreata de fuscas em comemoração ao Dia Nacional do Fusca. Segundo Laudecir Soares de Oliveira, presidente do Clube do Fusquinha, o evento consistirá em uma carreata que terá início às 19 horas, onde mais de 30 fuscas desfilarão pelas principais ruas da cidade.

Em seguida, todos os carros estarão na frente da Rua do Mathe para serem expostos, ocorrendo, portanto, de forma simultânea à tradicional feirinha, cujo objetivo é de que mais pessoas participem dessa festa em prol de um veículo tão saudoso e importante como o fusca.

Laudecir contou ao Portal Cultura Sul que, até o momento, mais de 30 carros participarão da carreata, porém o clube possui mais de 80 integrantes. Além disso, em entrevista, o presidente do clube revelou que eles já realizaram esse evento comemorativo em 2022 em duas datas: no dia nacional e no dia internacional do fusca.

Foto: Clube do Fusquinha

Como os protagonistas do evento, o Clube do Fusquinha foi criado dia 30 de julho de 2021, praticamente há um ano e meio. Desde então, eles reúnem os maiores entusiastas do veículo de São Mateus do Sul, os quais realizam encontros mensais e viajam juntos para marcarem presença nos eventos que compartilham do mesmo carinho.

“O fusca é uma paixão nacional. Quem nunca teve uma história com um fusca ou andou em um. Então, como a quantidade de fusca em São Mateus do Sul é bem expressiva, decidimos criar o clube.”

comenta o presidente.

Ainda de acordo com Laudecir, quando há eventos fora da cidade, eles se planejam e vão todos juntos. Segundo ele, dia 28 e 29 de janeiro terá um grande encontro de fuscas em Pomerode (SC) e no domingo, dia 22, acontecerá o DNF – Dia Nacional do Fusca em Curitiba, em ambos os eventos o Clube do Fusquinha participará, levando São Mateus do Sul pelas estradas afora.

Da redação.

Últimas notícias