Defesa Civil de Balneário Camboriú em alerta nesta terça (20) por conta de alagamentos e chuvas fortes

 Defesa Civil de Balneário Camboriú em alerta nesta terça (20) por conta de alagamentos e chuvas fortes

Foto: Mikael Minatti | Divulgação de redes sociais

Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, registou alagamentos na tarde desta segunda-feira (19) por causa da chuva volumosa. As ruas ficaram cheias de água no Centro e no Bairro das Nações, conforme informações da Defesa Civil.

Em quatro horas, choveu 50 milímetros na cidade, conforme o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, sendo que a média de chuva do mês de dezembro na cidade é de 130 a 150 milímetros, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do Estado.

Os locais que encheram de água tiveram problemas no trânsito. Melo afirmou que a Defesa Civil municipal segue o monitoramento do nível do Rio Camboriú e das encostas da cidade e está de sobreaviso para emergências. O telefone do órgão é 199.

A Defesa Civil estadual divulgou aviso sobre chuva persistente e volumosa para todo o estado catarinense. As áreas do Litoral Norte, Norte e parte do Vale do Itajaí são as que mais possuem riscos de estragos, seguidos pela Grande Florianópolis e parte do Sul. O risco é moderado para a Serra e Oeste.

Há risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Outras cidades catarinenses já registraram danos por causa da chuva nesta segunda. Foram alagamentos em ruas e estradas e interdições em uma das principais rodovias federais do estado. Os temporais atingem cidades da Grande Florianópolis e do Litoral Norte desde a noite de domingo (18).

Foto: PMC

A chuva ininterrupta das últimas 24h causou acúmulos de 274.06mm (dados de 8h28) em Balneário Camboriú e Camboriú. O Rio Camboriú transbordou nesta manhã (20), assim como o Rio das Ostras, na Sexta Avenida. Deslizamentos também foram registrados e um deles vitimou duas adolescentes, de 18 e 17 anos, em Camboriú.

Com informações de G1 e Página 3.

Últimas notícias