Covid: São Mateus do Sul tem alta de quase 80% em uma semana

 Covid: São Mateus do Sul tem alta de quase 80% em uma semana

Em uma semana, o número de casos confirmados de Covid-19 subiu 78,12% em São Mateus do Sul. O boletim divulgado na semana passada apontava 32 registros da doença. No último levantamento, apresentado na terça-feira (5), o número de casos ativos subiu para 57.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SEED), O Paraná registrou uma redução de 95% no número de vacinas aplicadas contra a Covid-19 no intervalo de um ano e alerta para a importância da retomada da vacinação, considerando a grande disponibilidade de imunizantes, a necessidade de prevenção da população, o número de faltosos e a circulação de novas variantes.

“Sabemos que nossa maior ferramenta contra o coronavírus é a vacina, porque ela reduz o agravamento da doença e diminui o risco de morte. Por isso essa redução expressiva no número de doses aplicadas, na quantidade de paranaenses que não fecharam o esquema vacinal contra a doença, é extremamente preocupante”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Todas as pessoas que possuam doses em atraso ou que ainda não tenham se vacinado contra a doença devem procurar uma Unidade de Saúde próxima e agendar sua imunização. As vacinas estão disponíveis nos 399 municípios do Estado. 

Em São Mateus do Sul as vacinas estão disponíveis no Centro de Sáude, na Rua 21 de setenbro ao lado do antigo Super 70 matriz; 4ª dose (reforço) para população acima de 18 anos e 3ª dose (reforço) para população acima de 12 anos.

Últimas notícias