Canoinhas amplia comando feminino no município com eleição de 3 mulheres na mesa diretora da Câmara

 Canoinhas amplia comando feminino no município com eleição de 3 mulheres na mesa diretora da Câmara

Tatiane Carvalho é a escolhida para presidir a Câmara de Vereadores em 2023. Canoinhas, recentemente em 30 de outubro, realizou eleição suplementar após prisão do então prefeito Beto Passos, no final de março, e ausência do vice-prefeito Renato Pike (também preso na mesma operação) para tomar posse. No processo eleitoral a então vereadora Juliana Maciel ascendeu ao cargo de chefia do Executivo.

Juliana Maciel tomou posse, em 1º de dezembro, ao lado do vice-prefeito Marcos Homer para o mandato de 25 meses. Além disso, em 2023, o município também terá a chefia da Câmara comandada por uma mulher, numa composição amplamente feminina. Além da presidente Tati, a vice-presidente será Zenilda Lemos e primeira secretária a vereadora Silmara Gontarek. Wilmar Sudoski ficou na segunda secretaria.

A escolha ocorreu nesta terça-feira (20/12) durante a 77ª sessão ordinária e elegeu a nova mesa diretora para o ano que vem. “Após rumores que o vereador Wilmar Sudoski teria chapa para concorrer com a chapa da vereadora Tati Carvalho, o atual presidente vereador William Godoy deu início aos trabalhos de votação”, explica a assessoria da Câmara. Situação que declinou e teve apenas a eleita na disputa.

“Para a surpresas de eleitores, familiares, amigos e internautas que acompanhavam a sessão, não tivemos duas chapas e sim somente a da vereadora Tati Carvalho e por unanimidade foi eleita presidente Casa”, relatou a assesoria em nota divulgada para os meios de comunicação. Repecutindo a emoçãoi deTatiane e revelanção de conversas para a articulação de sua eleição de forma civilizada e produtiva.

“O povo já sofreu demais, então essa eleição é pensando no povo, fazendo uma referência a uma reunião na qual decidimos que Canoinhas não merece brigas políticas, merece união para que a cidade se desenvolva. Para que isso aconteça não podemos ficar aqui de picuinha”, afirmou a nova presidente. Por sua vez, Sudoski explicou que fez um gesto de boa vontade com a ex-adversária ao assumir a segunda secretaria.

Da redação com informações e imagens da assessoria da Câmara de Canoinhas

Últimas notícias