Família de trabalhador triunfense conhecido como ‘Negão’ pede ajuda da população

 Família de trabalhador triunfense conhecido como ‘Negão’ pede ajuda da população

Foto: Arquivo pessoal cedido ao Portal Cultura Sul FM

O triunfense Edisson Aparecido Gomes, de 44 anos, mais conhecido como Negão, enfrenta dificuldades em sua saúde e também financeiramente. Preso a uma cama por mais de 16 dias, a família pede ajuda a todos que possam ajudar de alguma forma.

Foto: Arquivo pessoal cedido ao Portal Cultura Sul FM

Há seis anos, Edisson sentiu dores na coluna, especificamente na região do pescoço, onde, após um exame de ressonância, constatou-se a existência de três hérnias. Ele realizou um tratamento de quatro meses que proporcionou melhoras.

Porém, Edisson trabalha como pedreiro, um serviço popularmente compreendido como árduo e pesado. Essa profissão causou, com o tempo, a piora do estado de saúde do trabalhador, fazendo com que as hérnias se rompessem.

Em entrevista ao Portal Cultura Sul FM, Margarete, esposa de Edisson, afirmou que cerca de três semanas atrás, ele reclamou de dores durante a madrugada e alegou não estar sentindo as pernas nem os pés.

Na manhã de terça-feira (01/11), Edisson foi internado no Hospital e Maternidade Imaculada Conceição, em São João do Triunfo, onde permaneceu em observação até quarta-feira.

Como não houve melhora, o Hospital encaminhou Edisson para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na quinta-feira (03/11), onde ficou internado por sete dias. Lá, constaram o rompimento das hérnias, cujos exames atestaram o diagnóstico de mielopatia cervical, motivo pelo qual Edisson não movia as pernas, já que o rompimento comprimiu os nervos das pernas, impossibilitando qualquer movimento.

Enquanto estava no hospital em Campo Largo, Edisson foi submetido a uma cirurgia bastante arriscada que durou mais de seis horas, correndo risco de perder completamente seus movimentos e até de vida.

Após a cirurgia, Edisson ficou dois dias na UTI e foi para o quarto, onde permaneceu até a última quinta-feira (10/11).

Segundo Margarete, Edisson retirará os vinte pontos da cirurgia na sexta-feira (25/11). Depois dessa data, ele iniciará a fisioterapia, a qual será de vinte sessões, com o objetivo de recuperar os movimentos, sobretudo o de andar.

Foto: Arquivo pessoal cedido ao Portal Cultura Sul FM

A esposa de Edisson conta que muitas pessoas têm se mobilizado em prol do esposo, realizando diversas ações como arrecadação de produtos de higiene, de fraldas, de vitaminas e de alimentos, por meio de rifas e bingos.

O casal possui duas filhas, uma de 14 e outra de 08 anos, além disso, Margarete também trabalha, porém, devido a condição do marido, ela não tem conseguido exercer sua profissão, por isso a família pede ajuda financeiramente também.

O Negão é uma pessoa muito querida, ele mobilizou quase a cidade de São João do Triunfo, ele é bem conhecido por ser uma pessoa que todo mundo gosta. Se Deus quiser tudo vai dar certo, logo ele se recupera.

diz Margarete.

A família agradece a todos que solidarizarem com a história do Edisson e pede ajuda de todos que possam ajudar de alguma forma. Seja por meio de doações, principalmente de produtos de higiene, fraldas, pomadas para assadura, como também de alimentos para ele e para a família; ou por meio de valores em dinheiro.

Quem desejar ajudar, pode entrar em contato diretamente com a esposa do Edisson, Margarete, pelo WhatsApp: (42) 99842-6732.

Da Redação do Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias