Esfaqueado em Matos Costa teria fugido da PM e tentado suicídio, informa atualização policial

 Esfaqueado em Matos Costa teria fugido da PM e tentado suicídio, informa atualização policial

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros registrou como ferimento “por arma branca seguido de morte” a ocorrência do início da noite deste domingo (02/10). A guarnição se deslocou até a estrada do Rio da Paca, interior de Matos Costa, por volta das 18h, acionada pela Central de Porto União. A Polícia Militar (PM) local estava se deslocando com a vítima e pediu apoio da corporação. Mesmo realizando os procedimentos, a vítima não resistiu.

A viatura foi ao encontro da PM, onde, no caminho do atendimento, realizou o acompanhamento até a unidade de saúde. Em seguida, os bombeiros fizeram a retirada da vítima “em estado crítico até o interior da UBS (Unidade Básica de Saúde), onde foram efetuados os procedimentos protocolares de APH (Atendimento de Primeiros Socorros), já sendo assistido pela equipe médica da UBS”, relatou o Corpo de Bombeiros.

Segundo atualização policial, o homem estava alterado em casa, ameaçando os próprios pais devido à falta de consumo de drogas, sendo acionada a Polícia Militar para atender a ocorrência. No local, o homem, ao perceber a presença policial, correu e se trancou em um quarto.

Depois de certo tempo de diálogo, o homem se recusou a sair e atentou contra a própria vida utilizando uma faca. Ele chegou a ser socorrido, mas apresentava grande hemorragia com muita perda de volume devido a perfuração no pescoço, região carotídea, levando-o a entrar em parada cardiorrespiratória e morrendo no hospital.

Os bombeiros e a PM acionaram a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caçador para as devidas providências cabíveis.

Da redação com informações do Corpo de Bombeiro e atualização do Canal 4 (parceiro do Portal Cultura Sul).

Últimas notícias