Depois do caso de domingo, nova situação de ameaça por filho com medida protetiva acontece

 Depois do caso de domingo, nova situação de ameaça por filho com medida protetiva acontece

Na noite de domingo (02/10), um filho chegou embriagado, conforme o relato policial, até a residência da mãe e proferiu ameaças de morte. Situação se repetiu nesta terça-feira (04/10) na Vila Amaral em São Mateus do Sul. A relação entre as duas ocorrências é o fato de haver medida protetiva para a vítima, em ambos os casos desrespeitada pelo cidadão diante da determinação da justiça.

As medidas protetivas são ordens judiciais concedidas com objetivo de proteger vitímas em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. Ao ser ameaçado, um cidadão ou uma cidadã pode recorrer à justiça para ter isso registrado e no descumprimento o agressor pode ser detido. Contudo, associado à situações de álcool e drogas, especialmente, muitos desses casos perfazem as ocorrências policiais.

Na situação atendida pela Polícia Militar (PM) no domingo, um filho chegou até a residência da vítima e lhe ameaçou de morte, segundo o boletim da polícia. Há registro da associação com embriaguez e caso reincidente. Fato repetido quando de ameaças e intrigas diante da mãe, com quebra de móveis nesta terça-feira. Em ambos os casos, o agressor se evadiu e não foi localizado pela equipe policial.

Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/PM

Últimas notícias