Comitiva de tropeiros passa por Mafra e Rio Negro nesta sexta-feira, numa cavalgada remontando o período

 Comitiva de tropeiros passa por Mafra e Rio Negro nesta sexta-feira, numa cavalgada remontando o período

Os dois municípios serão novamente palco da cerimônia de troca de bandeiras na Ponte Metálica Dr. Diniz Assis Henning, feita por comitiva de tropeiros. O grupo é formado por 23 cavaleiros, numa comitiva vinda de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, com destino à Sorocaba, em São Paulo, refazendo o caminho dos tropeiros, ciclo de desenvolvimento e formação do Brasil Meridional e geografia existente no País.

Em Mafra começa uma nova rota, o caminho das cruzes, iniciando na Praça Hercílio Luz e Cruz do Monge São João Maria. Segundo a prefeitura, a comitiva será recepcionada nesta sexta-feira às 13h na Igreja da Comunidade do São Lourenço, por um grupo de cavaleiros de Riomafra. Depois seguindo para o centro da cidade e cerimônia da troca das bandeiras, às 15h, na Ponte Metálica. Dali os cavaleiros partem em direção à Lapa.

A cavalgada que iniciou em 1º de setembro, em Cruz Alta, capitaneada pela comitiva Paulista, liderada pela Associação dos Tropeiros de Assis – SP (ATA). O grupo está seguindo o roteiro original traçado para o seriado: “Os Tropeiros” da TV, percorrendo os quatro estados entre o Rio Grande do Sul e São Paulo. A duração da empreitada será entre 32 a 35 dias, conforme as condições da viagem. 

Da redação com informações da prefeitura de Mafra e imagem reprodução/divulgação/ATA

Últimas notícias