Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da região alcança nota máxima no MEC

 Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da região alcança nota máxima no MEC

Foto: Reprodução IFPR União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu, na quinta-feira (22/09), a avaliação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O resultado da prova, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC), foi de nota 5, numa escalada de 1 a 5, e se torna o curso na área de informática mais bem avaliado da região.

A avaliação incide sobre parâmetros em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. “A visita da equipe de avaliadores ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro, de forma virtual. Os examinadores realizam reuniões com diretores, coordenador, docentes, estudantes e equipe de técnicos administrativos”, detalha a assesoria do IFPR sobre o processo avaliativo.

Além disso os técnicos do Inep avaliam as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, projetos desenvolvidos, bem como as produções acadêmicas e gestão do curso. “É um resultado fantástico, que consolida ainda mais a posição do IFPR como instituição de referência no ensino superior e o nosso curso de informática como o mais bem avaliado de toda a região”, comemorou o coordenador do curso, Deividson Okopnik.

A avaliação ocorreu em meio ao Processo Seletivo para novas turmas, tanto do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, quanto para os outros cursos da unidade, estão abertas até o dia 29 de setembro. O curso é gratuito, noturno e tem duração de 3 anos. Mais detalhes estão no edital disponível no site da instituição (https://uniao.ifpr.edu.br/).

Da redação com informações e imagem/reprodução IFPR União da Vitória.

Últimas notícias