Sesc de União da Vitória abre inscrições gratuitas para orientação em Grupo de Gestantes

 Sesc de União da Vitória abre inscrições gratuitas para orientação em Grupo de Gestantes

Foto: Reprodução Sesc.

“A gestação é um momento único e especial para a família. Por isso, o Sesc de União da Vitória convida as grávidas para participarem do Grupo de Gestantes, que tem como objetivo a socialização de informações e trocas de experiências”, destaca a instituição sobre a programação na unidade inerente ao Sesc Paraná com o intuito de ajudar tanto mulheres em período gestacional quanto após terem seus filhos.

Serão encontros, palestras, oficinas e rodas de conversas com profissionais de diversas áreas relacionadas: enfermeiro, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e outros. Qualquer pessoa pode participar, desde que seja gestante. O objetivo é oferecer esse apoio em 12 encontros, um por semana, toda sexta-feira das 19h15 às 20h15. O início foi na semana passada, dia 23 de setembro.

Os assuntos abordados são várias temáticas sobre as fases da gravidez, o parto, puerpério (período posterior ao nascimento do filho ou filha), cuidados com o recém-nascido e outros assuntos visando proporcionar mais cuidados para saúde da mãe e seu bebê. Ao final do ciclo de encontros e término do período gestacional, as participantes receberão um kit para o bebê e uma foto 20×30.

Foto: SESC União da Vitória

Da redação com informações e imagem/reprodução Sesc.

Últimas notícias