Polícia Civil de Teixeira Soares com apoio da Rotam prendeu três suspeitos de tentativa de homicídio

 Polícia Civil de Teixeira Soares com apoio da Rotam prendeu três suspeitos de tentativa de homicídio

O trabalho de investigação da Polícia Civil (PC) de Teixeira Soares se concluiu com a prisão de dupla suspeita de tentativa de homicídio registrada no mês de julho no município. A equipe do Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da 8ª Companhia (Cia) da Polícia Militar (PM) auxiliou na detenção de um dos homens, em Irati. A ação se estendeu à cidade vizinha após primeiro suspeito preso.

Os policiais cumpriram os mandados de prisão preventiva na segunda fase dessa operação envolvendo a investigação de crimes em Teixeira Soares. Na primeira etapa realizada pelo setor de investigações da Delegacia de Teixeira Soares, um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O mesmo indivíduo é acusado de participar de tentativa de um homicídio no município em julho.

A PC conseguiu descobriu o paradeiro de ambos, com mandados de prisão autorizados pela justiça. O primeiro, de 28 anos, foi detido no momento que estava saindo de sua residência no bairro Cohapar, em Teixeira Soares. Ao ser surpreendido pelos policiais ele não esboçou reação durante a abordagem e foi encaminhado para a cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

A operação teve continuidade em Irati com apoio da Rotam da 8ª Cia. Outro envolvido, de 25 anos, foi localizado em uma casa no bairro Nossa Senhora da Luz. No local, foi encontrada uma quantidade de maconha, dinheiro e papelotes de alumínio utilizados para embalar drogas, o que indica possível comércio de drogas realizado pelo envolvido, a partir da própria residência. O que é investigado.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Irati e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Os dois homens suspeitos de participação na tentativa de homicídio permanecem detidos à disposição da justiça. A Polícia Civil de Teixeira Soares ressalta que concluiu as diligências e encerrou o inquérito policial que apurava uma tentativa de homicídio em que um homem foi atingido com dois disparos de arma de fogo.

A vítima permaneceu alguns dias internado e depois recebeu alta. Segundo as investigações, três homens foram até a casa da vítima, sendo que um deles efetuou os tiros. Na primeira fase da operação a PC de Teixeira Soares com apoio da Polícia Civil de Ponta Grossa e Setor de Operações Policiais (SOE) do Departamento Penitenciário (DEPEN), prendeu o primeiro envolvido, de 30 anos, dia 26 de agosto.

Com ele, no bairro Vila Nova em Teixeira Soares, foram encontradas drogas, como cocaína, crack e maconha, uma arma, um celular e uma moto marca Kazinski de 250 cilindradas. As buscas tiveram auxílio de um cão farejador. Na época da prisão, a Polícia Civil divulgou que o homem detido já era investigado por esses dois crimes e também por uma tentativa de homicídio, com os outros envolvidos.

Da redação com informações e imagem da Polícia Civil

Últimas notícias