PM encontra armas sem registro e moto roubada na Vargem Grande, após denúncia recebida

 PM encontra armas sem registro e moto roubada na Vargem Grande, após denúncia recebida

A equipe de Patrulha Rural de São Mateus do Sul se dirigiu, nesta segunda-feira (05/09), até um local indicado na estrada da localidade de Vargem Grande para verificar a procedência de denúncia recebida pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória. Os policiais se depararam com supostos envolvidos em receptação de veículo, com armas sem registro apresentado e grande quantidade de munição.

No caso, a suspeita recaia sobre estar ali a motocicleta furtada no domingo (04/09) na localidade de Imbuial – Antônio Olinto., um moto Honda CG Fan preta, placa ASP 8034. A equipe se deparou com a indivíduos no local indicado e uma motocicleta de cor amarela e placa APP 2340. O veículo estava sob alerta de furto e roubo, conforme consulta realizada pelos policiais no Sistema de Segurança Pública.

Ao realizar a abordagem, a equipe notou um dos homens entrar na residência ao notar a presença policial, seguido pelos policiais que se depararam com uma espingarda pendurada na parede de um dos cômodos, na entrada da moradia. Os moradores relataram, segundo a Polícia Militar (PM), não possuir registro do armamento e indicaram, ao serem indagados, a existência de outras armas na casa.

Na busca autorizada, os policiais localizaram uma espingarda calibre 28 e duas 32. Ainda, 14 cartuchos carregados de calibre 32, 15 de 36 e 6 de calibre 28; 32 espoletas, aproximadamente 87,66 gramas de pólvora e um quilo e 918 gramas de chumbo. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos moradores. Sobre a moto, o suposto receptador informou ter comprado em uma oficina e indicou o vendedor.

Coube à equipe se deslocar até o local indicado e interpelar o suposto comerciante que negou a venda da referida motocicleta citando ser outra similar. A ocorrência se estendeu para um primo desse envolvido, menor de idade no caso. Os policiais foram até esse terceiro local e conversaram com o adolescente que teria confirmado a venda do veículo furtado e recuperado pela PM, pelo parente.

Em relação a ele, citado ter 17 anos, se indagou a existência de algum ilícito na residência e o adolescente apontou a existência de uma espingarda calibre 36, sem registro, e 11 cartuchos carregados. O armamento também foi apreendido, justamente com o menor envolvido – ficando no banco de trás da viatura e sem algemas na sua condução feita pelas equipes.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal para exames e depois até a delegacia. A equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) auxiliou a Patrulha Rural nesse trabalho realizado. O menor apreendido, bem como o armamento e a moto recuperada, e os demais detidos ficaram sob responsabilidade da 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul.

Da redação com informações e imagem da PM/divulgação

Últimas notícias