Corinthians vence o Fluminense por 3 a 0 e encarra o Flamengo na final da Copa do Brasil 2022

 Corinthians vence o Fluminense por 3 a 0 e encarra o Flamengo na final da Copa do Brasil 2022

O duelo entre Corinthians e Flamengo será em duas partidas para definir o campeão da Copa do Brasil 2022. O alvinegro foi melhor do que o time das Laranjeiras na etapa inicial. O time carioca conseguiu levar perigo em cabeçada de Arias e em chute colocado de Matheus Martins. Mas Cássio impediu o gol, diferente de Fábio. Ao sair no chutão a bola voltou rápido e Renato Augusto abriu o placar. Giuliano fez o 2º, depois ainda Felipe Melo fez o 3º, contra.

Desde os primeiros minutos, o timão travou a saída de bola do time de Fernando Diniz e teve boas chances para tirar o primeiro 0 do placar. Depois de tentar com Róger Guedes duas vezes, Renato Augusto, que já tinha parado em Fábio antes, recebeu passe do atacante e bateu colocado. O goleiro estava deslocado e não pôde impedir a alegria corintiana na Neo Química Arena aos 33 minutos.

No início da jogada, após chutão de Fábio, Balbuena ganhou disputa pelo alto, a bola sobrou para Róger Guedes, que apenas escorou para Renato Augusto colocar no fundo das redes do Fluminense. Mesmo assim, o time carioca teve mais posse de bola no 1º, com 52% de posse de bola. Controle de jogo mesmo, somente nos 10 minutos iniciais, quando pressionou o Corinthians.

Após o gol, o tricolor carioca finalizou muito pouco, só 3 vezes. Enquanto o timão teve outras boas chances. Da mesma forma que terminou intenso, iniciou o segundo tempo. Mas a bola do Fluminense não entrava, por intervenção da defesa ou do goleiro Cássio. Nathan entrou no intervalo e passou em ajudar na criação do tricolor carioca que logo passou em dominar as ações.

Aos 14 minutos o atacante Arias acertou a forquilha e quase empatou. O jogo seguiu numa disputa equilibrada, mas sem o timão sufocar o Fluminense como ocorreu no final do 1º tempo. A partir dos 35 o tricolor passou em apertar mais o timão que se defendia, num jogo tenso. Aos 45, depois de trocar passes, Giuliano fez o segundo, liquidando a partida em 2 x 0.

Mais ainda, faltava o 3º. Contra de Felipe Melo, ex-Palmeiras, para a festa corintiana. As partidas finais serão nos dias 12 e 19 de outubro, contra o Flamengo. O Corinthians foi mais objetivo e faltou para o Fluminense mais chances reais de gol. Apesar dos cariocas jogarem bem, o timão foi superior e, quando parecia que iria empatar sofrer o empate, conseguiu o 2º e o 3º gols.

Da redação com imagem reprodução/redes sociais Corinthians.

Últimas notícias