Carros danificados no Centro, furto e recuperação de caminhonete pela PM de São Mateus do Sul

 Carros danificados no Centro, furto e recuperação de caminhonete pela PM de São Mateus do Sul

Seria o dia do aniversário de 18 anos e, ao que indicam as informações divulgadas, um cidadão resolveu supostamente comemorar realizando furto e danificando veículos. A data, 8 de setembro, o local Centro de São Mateus do Sul e o resultado: detido em flagrante durante deslocamento com uma caminhonete levada do local em que estava estacionada, durante a noite.

A primeira ocorrência foi registrada às 6h30 desta quinta-feira (08/09), quando uma pessoa recorreu à Polícia Militar (PM) para citar possível furto de uma caminhonete Ranger deixada estacionada na região central. Seguido de outro registro de dano em veículo causado no Centro. Por volta de 6h50, o proprietário se deparou com automóvel arrombado e possível tentativa de furto.

Nesse caso, um Civic estava com a fechadura e vidro do lado esquerdo danificados, bem como, a parte da ignição. O indicativo é de que o criminoso não conseguiu dar a partida no automóvel e tentou outras investidas, arrombando outros carros até chegar na Ranger e conseguir cometer o furto. Até pela sequência de pessoas que procuraram a PM para informar danos em veículos na mesma região.

Logo após às 11h30, um policial de folga informou ter avistado na Vila Verde a mesma caminhonete furtada algumas horas antes. O veículo foi abordado nas proximidades da ponte da BR-476 e identificado o condutor de 18 anos, no caso seria o aniversariante da data. Segundo o relatório da PM, o suspeito teria confessado, sem qualquer ameaça ou coação, o crime de furto da Ranger.

O rapaz foi conduzido para o Pronto Atendimento Municipal e, em seguida, para a 3ª Subdivisão Policial (SDP), num flagrante do crime praticado conforme as evidências expostas pela PM. O relatório do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) inclusive acrescenta de que diversos proprietários denunciaram danos em veículos na mesma região do furto da Ranger e arrombamento do Civic.

Da redação com informações da PM e imagem/reprodução vídeo divulgado redes sociais sobre danos em veículos

Últimas notícias