PM aborda suspeitos de roubo do taxista, é recebida a tiros, recupera carro e chega ao suposto mandante

 PM aborda suspeitos de roubo do taxista, é recebida a tiros, recupera carro e chega ao suposto mandante

Após o socorro prestado ao taxista Francisco Gawlik, 74 anos, conhecido como Xico do Táxi, vítima de assalto e roubo de seu veículo, a Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul se dirigiu em direção a Paula Freitas. O automóvel teria sido visto no interior do município em deslocamento, supostamente, para a BR-476 e retorno para o trajeto inicial: São Mateus do Sul.

O T-Cross de cor branca se evadiu depois de deixar o taxista ferido. Por volta das 15h40 a equipe da Rádio Patrulha (RPA) avistou o carro e informou a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que estava posicionada na região do Restaurante Dallas – Fartura do Potinga – BR-476. Na tentativa de abordagem o condutor tentou se evadir, mas a manobra policial conteve a fuga.

Um dos indivíduos, depois identificado ser menor de idade, apontou uma arma e atirou contra os policiais, tendo reação dos policiais à agressão. Seguido de fuga à pé dele, nova tentativa de alvejar a equipe, depois se desfazendo do revólver num banhado e alcançado alguns metros à diante, depois de pular algumas cercas. O outro comparsa deitou no chão e foi detido.

Para os policiais o menor teria apontado o suposto mandante do crime, para o qual devia cerca de R$ 12 mil e seria morto caso não pagasse a dívida. O possível receptador estaria esperando o carro na residência e armado, além de uma mulher que teria ameaçado o menor. A PM, conduzindo o T-Cross, foi até o local indicado e efetuou novas prisões, bem como, localizou munições.

Nesse local, um indivíduo saiu para receber o T-Cross, mas ao notar a presença policial no veículo tentou fugir, se desfazendo de materiais jogando dentro da moradia. Depois verificado se tratar de munições, e o homem detido. O menor disse ainda ter sido ordenado pela mulher que estava na casa, para retornar para São Mateus do Sul e devolver o automóvel para o dono, por ser amigo da família.

A indivídua confessou, segundo a PM, o fato de também ter participado como mandante desse delito. Ela foi detida, junto de mais uma mulher que estava na residência. Isso porque os citados anteriormente não assumiram serem donos das munições, supostamente, descartadas pelo homem no início dessa abordagem e contenção de fuga do citado por ação da equipe.

Os envolvidos foram encaminhados, com as munições, para a 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul após passaram por exames médicos no Pronto Atendimento Municipal. A situação é de prisão em flagrante com participação desses envolvidos. O veículo recuperado volta para a posse do taxista, após o trabalho desenvolvido pelas equipes da PM.

Da redação com informações e imagem da PM

Últimas notícias