Planalto Norte realiza evento técnico e de formação e capacitação para policiais militares

 Planalto Norte realiza evento técnico e de formação e capacitação para policiais militares

As atividades ocorreram na segunda-feira (22/08) em Canoinhas, no chamado 2º Encontro Técnico Estadual de Radiopatrulha, em evento organizados em diversos locais, dentro dessa temática, no Estado de Santa Catarina. Todos tendo como propósito a troca de experiências e conhecimentos e repasse de informações para agentes de segurança da composição policial militar catarinense.

O salão do Tribunal do Júri, no Fórum de Canoinhas, sediou as atividades em que estiveram presentes o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Silvano Sasinski. Participaram também policiais militares rodoviários e ambientais e os policiais militares do 3º BPM.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), esses encontros têm por objetivo a atualização, revisão de doutrina e compartilhamento de informações entre os policiais militares que atuam no policiamento ordinário de radiopatrulhamento, buscando a melhor capacitação da tropa. Ainda, de debater as atividades de radiopatrulha e o emprego das técnicas e táticas operacionais, preventivas e repressivas.

Tendo o foco nas ações de policiamento ostensivo motorizado e comunitário. Disso, a promoção de palestras que abordaram temas como Inteligência, Câmera e Sobrevivência policial. Além das implicações psicológicas decorrentes da atividade de radiopatrulha. Segundo a organização, esse encontro permitiu “rever, ampliar e atualizar os conceitos e técnicas vistos na formação profissional”.

As palestras ministradas foram: Uso de Mídias Sociais, ministrada pelo capitão Marcos Rocha Castro; Policiamento e Programas Preventivos, ministrada pelo 2º sargento Maurício Metka Lopes; Primeiro Interventor em Ocorrência de Crise, ministrada pelo cabo Rodrigo Vilson da Rosa e pelo soldado Diego Ferronato Baldassari; Uso da câmera policial como meio de prova.

Essa palestra ministrada pela juíza da 2º Vara Cível Marilene Granemann de Mello. Também, Rede de informações RP e AI, ministrada pelo 3º sargento Peterson Gonçalves da Silva e pela soldado Barbara Scheidt; Sobrevivência Policial Veicular, ministrada pelo tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze; e Uso da Força, ministrada pelo major Caio Espindola Miranda.

Da redação com informações e imagem/divulgação da PMSC

Últimas notícias