Agência do Trabalhador de Palmeira é destaque no Paraná por intermediar mão de obra

 Agência do Trabalhador de Palmeira é destaque no Paraná por intermediar mão de obra

Equipe: Daiana Santana (diretora), Simone de Fátima Kieras (gerente), Patrícia Aparecida de França (agente de intermediação de mão de obra) e Gabriella Alves de Oliveira (agente de intermediação de mão de obra)

11ª posição no ranking estadual de intermediação de trabalhadores, divulgado pela Secretaria da Família, Justiça e Trabalho do Paraná (Sejuf), é a colocação do município. nos Campos Gerais, Palmeira alcançou a 1ª colocação, com direcionamento de 753 pessoas para oportunidades de emprego com 529 obtendo colocação no mercado de trabalho, inclusive superando metas estipuladas.  

Esses dados analisados foram contabilizados do mês de janeiro ao mês de junho de 2022. “A intermediação de mão de obra visa colocar trabalhadores no mercado de trabalho por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador”, apontou a assessoria da prefeitura.

“Portanto, o serviço busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho”, acrescenta. Segundo a prefeitura, as principais etapas da execução do serviço de intermediação de mão de obra são: inscrição do trabalhador; cadastro do empregador; captação e registro de vagas de trabalho; cruzamento de perfil dos trabalhadores cadastrados com o perfil das vagas captadas.

Depois, a convocação de trabalhadores conforme pesquisa de perfil e encaminhamento para entrevista de emprego. Tendo o registro do resultado desse direcionamento para o posto de trabalho existente, sem seguida. Para se inscreverem, os trabalhadores têm duas vias de acesso para se inscrever: diretamente na Agência do Trabalhador ou via internet por meio do site oficial da prefeitura de Palmeira.

A Agência do Trabalhador está localizada na Central de Atendimento ao Cidadão, Rua Luiza Trombini Malucelli, 134, das 8h às 12h ou das 13h às 16h30. Para solicitar a intermediação de mão de obra é necessário estar munido de Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira de Identidade – RG e CPF. Da mesma forma, os empregadores interessados podem procurar pessoalmente o departamento, fazer a inscrição pelo site do Ministério do Trabalho ou ligarem para o número (42) 3252-2584.

Com a finalidade de facilitar o recrutamento, a empresa tem a possibilidade de se utilizar do ambiente da Agência para realizar a seleção. Segundo a prefeitura, quando o empregador disponibiliza um grande número de vagas com exclusividade para seleção de trabalhadores via Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias